Leia também:
X Gleisi é criticada após apelar aos árabes para soltar Lula

PEN não pode desistir de ação sobre prisão após 2ª instância

Declaração foi dada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF

Henrique Gimenes - 18/04/2018 16h07

Ministro Marco Aurélio Mello, do STF, diz que PEN não pode desistir de ação sobre prisão após segunda instância Foto: Carlos Humberto /SCO/STF

Nesta quarta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou que o Partido Ecológico Nacional (PEN) não pode desistir do processo sobre a prisão após a segunda instância, mas pode retirar seu pedido de liminar. As informações foram dadas pela agência Reuters.

Na liminar, o partido solicita que novas prisões não possam ser decretadas após os recursos na segunda instância forem esgotados e pede ainda que sejam soltos todos os que se encontram nesta situação.

A sigla entrou na corte com uma ação direta de constitucionalidade para que réus só possam começar a cumprir pena após o esgotamento dos recursos nos tribunais. No entanto, o partido resolveu desistir da ação porque ela podeia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente se encontra preso. Caso o Supremo aceitasse, Lula poderia ser solto.

Na última semana, a legenda chegou a pedir ao ministro Marco Aurélio Mello, que é relator do caso, suspendesse o andamento da ação no STF por cinco dias para que os novos advogados pudessem analisar o caso. A solicitação foi atendida.

Leia também1 TRF-4 nega último recurso de Lula em 2ª instância
2 Gleisi Hoffmann quer o apoio dos árabes para soltar Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.