CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X STJ nega habeas corpus e Edmar Santos continua preso

Bolsonaro assiste final do Carioca com camisa do Fla

Rubro-negro levou a melhor contra o Fluminense

Gabriela Doria - 16/07/2020 08h07 | atualizado em 16/07/2020 08h44

Presidente Jair Bolsonaro assiste ao jogo do Flamengo Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais uma foto em que aparece assistindo ao jogo entre Flamengo e Fluminense, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (15), no SBT. Com a camisa do rubro-negro, Bolsonaro assistiu ao clube levar o título do Estadual após vitória por 1 a 0 contra o tricolor.

O clique foi feito direto do gabinete do presidente em Brasília, onde ele segue em isolamento após testar positivo para a Covid-19. Bolsonaro aparece com trajes despojados na imagem.

A transmissão histórica marca o retorno do futebol ao SBT após 17 anos da última exibição de uma partida. Outra novidade é que as lojas Havan, do empresário Luciano Hang, e a Prefeitura do Rio de Janeiro compraram cotas de patrocínio para a exibição do jogo. Em noite gloriosa, o SBT faturou milhões de reais em patrocínios, além de conseguir bater a audiência da Globo, o que é considerado histórico.

Isto só foi possível graças à Medida Provisória 984, que altera as regras de direitos de transmissão e dá exclusividade ao time mandante. A MP foi assinada recentemente por Bolsonaro e causou a ruptura de contrato entre a TV Globo e o Campeonato Carioca.

Leia também1 Flamengo vence Fluminense e fatura Carioca. SBT bate Globo
2 Ibope fica fora do ar na noite desta quarta-feira
3 Web celebra final do Carioca e manda recado: #FlaFluNoSBT
4 Campeonato Carioca rende milhões em patrocínio ao SBT
5 Vitor Belfort acusa esquerda de querer legalizar pedofilia

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo