Leia também:
X Justiça suspende nomeação de presidente do Iphan

PC Siqueira se manifesta pela 1ª vez: “Mentira escancarada”

Youtuber é acusado de envolvimento com pedofilia

Gabriela Doria - 11/06/2020 19h08 | atualizado em 11/06/2020 19h14

PC Siqueira se manifestou pela primeira vez após acusação de envolvimento com pedofilia Foto: Reprodução

O youtuber PC Siqueira se manifestou pela primeira sobre as acusações de que estaria envolvido com pedofilia. Em seu Instagram, o produtor de conteúdo classificou a informação como “mentira escancarada e grotesca”. Ele disse também que está “chocado” com a denúncia.

– Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável. […] O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca – afirmou.

O youtuber também disse que a acusação gerou muitas ameaças e xingamentos, e que até sua família foi envolvida.

– Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. […] Vocês não têm ideia de como foram minhas últimas 24 horas. Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso – alertou.

Para comprovar que a conversa foi uma fraude, PC Siqueira listou erros no vídeo que colocam em dúvida a veracidade dos imagens.

– Se formos prestar atenção nesse video asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um Samsung e está gravando a tela de um iPhone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu – declarou.

O CASO
Na noite desta quarta-feira (10), circulou nas redes sociais um vídeo em que supostamente o youtuber PC Siqueira conta para um amigo que recebeu a foto de uma menina de 6 anos nua. O perfil atribuído a ele diz ainda que a imagem era “incrível”.

Ainda na conversa, que foi registrada com um recurso que grava a tela do celular, PC diz que a imagem foi enviada pela mãe da própria menina e que isto já havia acontecido outra vez.

A apuração do caso está com a 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia também1 Polícia apura denúncia de pedofilia contra PC Siqueira
2 "De olho", diz Damares sobre pedofilia envolvendo youtuber
3 Pedofilia: Youtuber é acusado por foto de criança nua
4 MP-GO denuncia pastor por importunação sexual
5 CPM 22 afasta baterista após conversas com menor de idade

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.