Paulo Pimenta diz que Lula fará lives nas redes igual Bolsonaro
A frequência das transmissões ao vivo não está definida ainda pela equipe da Secom
Leiliane Lopes - 30/12/2022 16h33 | atualizado em 30/12/2022 16h45

De acordo com o futuro secretário de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende seguir com a estratégia de comunicação adotada pelo presidente Jair Bolsonaro e fazer lives nas redes sociais para se manter em contato com seus apoiadores.
Bolsonaro fazia lives todas as quintas-feiras comentando assuntos, decisões do governo e notícias que saíram sobre ele e sua forma de governar.
Pimenta não declarou a frequência, mas deixou claro que Lula seguirá o exemplo e também adotará esse tipo de comunicação.
– O presidente Lula fará lives. Agora, a periodicidade, a forma como elas vão acontecer, se elas vão ter horário fixo, se não vão ter, isso tudo é fruto de um trabalho – disse o deputado federal reeleito pelo Rio Grande do Sul.
O petista também falou que o governo federal irá valorizar a imprensa.
– Ele vai continuar fazendo as lives e utilizando essas ferramentas. Nós vamos voltar a ter uma relação de respeito, de valorização e de trabalho junto à imprensa, por que nós acreditamos que o trabalho da imprensa brasileira é fundamental e que precisa ser respeitado e valorizado e o governo fará isso – concluiu.
Leia também1 Lula se reunirá com rei da Espanha na próxima segunda
2 "Covardia", diz Gleisi sobre viagem de Bolsonaro aos EUA
3 130 pessoas procuram hospital por causa de pomada pra cabelo
4 Secretário da Cultura teme pelo futuro: "Sou alvo da quadrilha"
5 Polícia é acionada por ameaça de bomba na sede do STF