Leia também:
X Aos 87 anos, atriz Eva Wilma é internada no Albert Einstein

Paulo Gustavo tem ‘sinais mais evidentes de recuperação’

Ator tem reagido a pequenos estímulos

Gabriela Doria - 19/04/2021 18h17 | atualizado em 19/04/2021 18h50

Paulo Gustavo apresenta “sinais de recuperação” Foto: Divulgação/Dado Marietti

Um novo boletim médico de Paulo Gustavo, divulgado nesta segunda-feira (19), indicou que o ator já apresenta “sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”.

Segundo a assessoria de imprensa do humorista de 42 anos, não houve novas complicações em seu quadro, mas que ainda se encontra em situação “preocupante”.

– Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica – diz um trecho da nota.

Familiares do ator agradeceram pelas orações e pediram: “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março e precisou ser submetido à intubação e à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que realizam artificialmente as funções do coração e dos pulmões.

LEIA A NOTA DA FAMÍLIA NA ÍNTEGRA
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora.

Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados. Hoje, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Leia também1 Pastor pede perdão: "Tentei defender a honra de meu Deus"
2 Paulo Gustavo reage à visita de amiga: "Tentou abrir a boca"
3 Thales Bretas: "Eu acredito! E já preparei nossa comemoração"
4 Aos 87 anos, atriz Eva Wilma é internada no Albert Einstein
5 Antes processado, apresentador Sikêra Jr. move ação contra Xuxa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.