Pastora critica exposição de nu; clube emite nota de repúdio
Amostra apresenta alguns trabalhos do fotógrafo Bob Wolfenson
Leiliane Lopes - 23/09/2022 20h42 | atualizado em 23/09/2022 20h45

A pastora da Igreja Batista Getsêmani, Daniela Linhares, usou suas redes sociais para repudiar uma exposição do Minas Tênis Clube que apresenta uma série de fotografias, inclusive de homens e mulheres nus.
Daniela se posicionou após receber denúncias e publicou um vídeo com o conteúdo exposto.
– Realmente, como você pode ver no vídeo, imagens de nudez explícita estão à disposição e ao alcance até mesmo de crianças menores de 10 anos. Isso é um completo absurdo. As cenas que mostro são completamente revoltantes e chocantes – disse ela.
Em nota, o Minas Tênis Clube criticou a pastora e esclareceu que as imagens fazem parte da exposição Desnorte, que apresenta fotografias de Bob Wolfenson.
– Ao contrário do que divulga a vereadora, a exposição não apresenta cenas de nudez explícita ou voltadas à erotização de crianças e adolescentes. Além disso, parte das imagens indicadas no seu vídeo faz parte somente do livro do fotógrafo, que não está diretamente exposto na Galeria de Arte – diz a nota.
Sobre a possibilidade do conteúdo ser acessado por crianças, o clube diz que há uma classificação etária e que pais e responsáveis podem decidir se os filhos devem ou não fazer a visitação ao espaço.
Leia também1 'Vamos transexualizar o seu bebê', diz cartaz em exposição
2 Cristãos denunciam vilipêndio e exposição é interditada na ALMG
3 Mulheres nuas vilipendiam a cruz em ato cultural na PUC-SP
4 Desenho da Disney mostra mulher grávida de Satanás
5 Peça com nudez causa revolta ao ensinar sexo a crianças de 5 anos