Leia também:
X Entra em vigor portaria sobre classificação indicativa

Pastor Marco Feliciano a Felipe Neto: “Jesus te ama muito”

Influencer revelou estar sofrendo de depressão

Thamirys Andrade - 03/01/2022 11h08 | atualizado em 03/01/2022 11h50

pastor marco feliciano e felipe neto
O pastor e deputado Marco Feliciano e o youtuber Felipe Neto Fotos: Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados | Reprodução/Youtube Felipe Neto

O pastor e deputado Marco Feliciano (PL) deixou uma mensagem de apoio a Felipe Neto, que, neste sábado (1°), revelou estar sofrendo de depressão. Embora tenha divergências políticas com o influencer, o líder cristão destacou que Jesus o “ama muito” e relembrou um encontro que teve com o youtuber no passado.

– Felipe Neto, quando você me visitou em Brasília e falamos sobre política/religião, ao final, longe das câmeras, te dei meu testemunho e te disse o quanto Jesus te amava. Reitero o que disse: Jesus te ama muito! – escreveu Feliciano.

O pastor ainda deixou uma frase do escritor escritor russo Fiodor Dostoiévski, que diz que “existe no homem um vazio do tamanho de Deus”.

Em desabafo no primeiro dia do ano, Felipe Neto relatou sentir-se no “fundo do poço” e que está conseguindo viver com a ajuda de seus amigos. Na sequência, ele aconselhou seus seguidores que encontrem e fortaleçam amizades reais e explicou que um de seus pilares é sua família.

Após o relato do influenciador, outro pastor a se pronunciar foi Silas Malafaia, da Advec (Assembleia de Deus Vitória em Cristo). Em post no Twitter, o líder religioso declarou saúde sobre a vida do jovem.

– FELIPE NETO, tenho desavenças profundas com você. Tenho uma visão de mundo diametralmente oposta à sua. Você, como ser humano, é a coroa da criação de Deus. Sou pastor e não posso ter outra atitude. SAÚDE, EM NOME DE JESUS! No campo das ideias, continuamos a discordar com força – declarou Malafaia.

Leia o desabafo de Felipe Neto:

Posso falar com você? Oi… Eu caí. Eu caí legal mesmo. E estou lá… No fundo do poço, com 20 cm de fezes, [o] que não é [o] suficiente pra me afogar, mas o suficiente pra querer afogar. Então… É onde eu tô. Muita gente diz “ah, rico não sofre, porque, se tiver triste, é só ir pras Maldivas”. As pessoas esquecem que, quando a gente está nos 20cm de cocô, não há força que nos faça querer ir pras Maldivas. Só se você for o Lucas Rangel (te amo, amigo).

Eu tenho lido muita coisa… Muito amor, carinho, mas tb muito ódio. Muita gente que não sabe nada, não faz ideia, gritando coisas como “biscoiteiro”. Desculpa, eu prefiro torta. São 43,5 milhões de corujas, não biscoitos, só no Youtube. Não preciso chamar a atenção, graças a Deus (como diria a musa Ines Brasil). E também como diria a musa: “é aquele ditado, vamos fazer o quê?”. Bem… A dor ensina. Eu sei que muitos que estão lendo isso estão com dores ainda maiores. E, nesse momento, preciso que todos entendam: a gente não vence sozinho.

Tentar enfrentar a depressão sozinho é como entrar em campo sozinho e sem goleiro e tentar vencer o Flamengo. Ou Corinthians. Ou a caceta do teu time que for, para de encher meu saco. Você não vai vencer. Eu só estou aqui, de pé, porque, desde que afundei, meus amigos organizaram um rodízio pra ficar sempre gente na minha casa, 24h. Lembra que eu sempre falei que minhas amizades nunca foram pautadas por influência, poder e dinheiro? Pois é… Esse é o valor de um real amigo. Ele larga tudo, ele abdica o Réveillon com a família, pra poder te manter em pé.

Então, pense nisso pra 2022: encontre e fortaleça amizades REAIS. Outra coisa que me deixou em pé? Família. Minha mãe está sofrendo pra cacete, mas é minha rocha. Ontem, veio me trazer pavê e mousse. São as pequenas coisas, são os detalhes… O que mais me mantém de pé? O amor que vocês estão me mandando. Surreal. Indescritível. Mas, por fim, acho que nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação.

A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas, sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho. Não cabe mais texto, aff.

Leia também1 Felipe Neto faz desabafo e diz que está "no fundo do poço"
2 Pastor Silas Malafaia publica mensagem para Felipe Neto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.