Pastor ironiza Flávio Dino por ameaça de processo: “Me poupe”
Anderson Silva falou sobre orar contra seus inimigos, incluindo Lula e os ministros do STF
Leiliane Lopes - 16/06/2023 18h38
O pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, usou as redes sociais para responder ao ministro da Justiça, Flávio Dino, que ameaçou processá-lo por dizer que ora para Deus “arrebentar a mandíbula do Lula”.
Dino repreendeu o pastor usando a própria Bíblia e declarou que o representará para a Polícia Federal por incitar a violência.
Mas o pastor respondeu dizendo que não teme e relembrando algumas polêmicas envolvendo o ex-governador do Maranhão.
– Achas que terei algum medo de vocês por colocarem uma instituição séria como a Polícia Federal como se fossem teus office boys? Me poupe Flávio Dino! Tu achas que tenho alguma consideração a um homem como tu, participante do escândalo dos respiradores durante a pandemia? Quer me impedir de orar? Continuarei orando para que todos vocês sejam nocauteados por Deus. Um dia virá o grande dia! Deus fará justiça contra os infiéis! – escreveu.
ENTENDA
O religioso aparece em um podcast entrevistando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em parte da conversa, Anderson Silva fala que os cristãos de hoje não agem como os personagens bíblicos e cita versículos onde os salmistas clamam a Deus contra os seus inimigos.
– A igreja diz que está orando, mas talvez a gente não está orando na fé, na intensidade da fé, do tipo assim ó: o Guerreiro é Deus. Salmos 2 diz que o Senhor está rindo. Rindo por quê? Porque ele é capaz de destruir o imperador da Terra. Então, assim, faltam essas orações imprecatórias dos salmistas, “Senhor mata meus inimigos, quebra os dentes dos meus inimigos”. Falta a gente orar assim “Senhor, arrebenta a mandíbula do Lula”, “Senhor, prostra enfermos ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade”. Parece que a gente não está crendo mais – declarou Silva.
Com a repercussão da fala, Flávio Dino se manifestou no Twitter dizendo:
– Está na Bíblia a lição de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mateus 5:9). A frase que incita violência é anticristã. E criminosa, por isso mandarei hoje para a Polícia Federal.
Leia também1 Saúde vai trocar gotinha contra poliomielite por vacina injetável
2 Malafaia diz que governo Lula é "réu confesso" em CPMI; veja
3 Seminário da Igreja Atitude irá abordar importância da inclusão
4 Lula e Arthur Lira tiveram outro encontro fora da agenda oficial
5 Mauro Cid pede ao Supremo autorização para não ir à CPMI