Leia também:
X ‘Lula não vai enganar o povo evangélico’, afirma Malafaia

Pastor critica Dia do Evangélico: “Menos show, mais oração”

O pastor Ricardo Espíndola publicou um vídeo criticando o feriado nas redes sociais

Pierre Borges - 29/11/2021 16h30 | atualizado em 29/11/2021 17h18

Pastor Ricardo Espindola
Pastor Ricardo Espindola Foto: Reprodução/YouTube/ Igreja Batista Central de Brasília

Nesta segunda-feira (29), um pastor causou polêmica ao publicar um vídeo criticando o Dia do Evangélico, feriado distrital comemorado no dia 30 de novembro em Brasília. O pastor criticou a data a ser comemorada durante a semana e disse ter vergonha do feriado.

– Eu me pergunto qual é a necessidade de nós querermos parar a cidade para comemorar o quê? Dia do Evangélico? Dia da Consciência Evangélica? Acho que tudo tem limite. Para quem é empresário, é um dia perdido – afirmou o pastor Ricardo Espíndola, presidente da Igreja Batista Central de Brasília.

Espíndola disse ainda que a data importante para o meio evangélico é o dia 31 de outubro, que marca o aniversário da Reforma Protestante. Ele apontou, porém, que as igrejas “passam batido” pela data.

– Mas, no Dia do Evangélico, tem que fazer show, tem que trazer os pastores modinha, os cantores modinha […] Já deu. Está na hora de a gente arregaçar a manga. A Bíblia diz o seguinte: “Digno é o trabalhador do seu salário”. Se você trabalha, você tem direito ao salário. Agora, se você está caçando folga, talvez você não devesse receber. Vamos comemorar o Dia do Evangélico abrindo mão do salário, né, crente? – criticou.

Ele sugeriu ainda que a data deveria ser comemorada em um dia de descanso, para evitar que as atividades da cidade sofressem paralização. O pastor também criticou que haja o Dia do Evangélico sem que haja o dia para o adepto de outras religiões.

Na legenda do vídeo, o pastor escreveu: “Dia do Evangélico? Pra que mesmo? Está na hora de nos desculparmos com a cidade e acabarmos com essa palhaçada. O que precisamos é [de] saco e cinza, joelho no chão. Menos show e mais oração”.

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ricardo Espindola (@ricardoespindolaoficial)

Leia também1 'Lula não vai enganar o povo evangélico', afirma Malafaia
2 Weverton sobre críticas de ator: 'Nunca sofri intolerância assim'
3 Ex-One Direction canta em festa de 15 anos, no Brasil
4 Ele voltou! Caio Coppolla estreia na Jovem Pan News nesta terça
5 PL fará filiação de Bolsonaro nesta terça, no Dia do Evangélico

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.