Leia também:
X Policial acaba ferido no olho durante manifestação no RS

Passaporte diplomático de Edir Macedo é legal, diz MPF

A esposa do bispo, Ester Bezerra, também tem direito ao documento

Ana Luiza Menezes - 14/06/2019 16h17

Bispo Edir Macedo Foto: Reprodução

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região suspendeu uma liminar que pedia a anulação dos passaportes diplomáticos do bispo Edir Macedo e da esposa dele, Ester Bezerra. A liminar tinha sido apresentada em ação popular impetrada na 11ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Os documentos tinham sido concedidos pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em abril. De acordo com ele, isso viabilizaria a Macedo um melhor desempenho de suas “atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.

Segundo a revista Veja, os passaportes já foram restabelecidos e valerão até o julgamento a ser realizado pela 6ª Turma TRF-2.

O Ministério Público Federal (MPF) já tinha afirmado que vê amparo legal no documento concedido ao fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também é proprietário do Grupo Record e da RecordTV.

– O MPF constatou para o TRF2 que, em anos mais recentes, presidentes deixaram de lado a praxe de conceder o benefício somente a líderes católicos e ampliaram para outras denominações religiosas – afirmou um texto emitido pelo órgão.

Leia também1 Em culto, Edir Macedo fala de conchavos e ora por Bolsonaro
2 Universal rebate matéria da Folha sobre "esterilização"
3 Justiça suspende passaporte diplomático de R.R. Soares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.