Leia também:
X Apoiadora de Eduardo, Major Fabiana será vice-líder do PSL

Paraná ganhará nova rota de trem turístico pelo litoral

Trecho terá 16 quilômetros e partirá da cidade de Morretes

Camille Dornelles - 06/11/2019 10h22

Passeio de trem entre Morretes e Curitiba Foto: Divulgação/Serra Verde Express

O governo do Paraná anunciou a construção de uma nova linha férrea no estado. A cidade de Morretes deverá receber um novo passeio se ligando a cidade a Antonina num trecho de 16 quilômetros no litoral do Paraná.

O governo do estado fez um acordo com a concessionária Rumo Logística para a revitalização da linha férrea entre as duas cidades. Quando entrar em operação, o trem será o segundo a ter como destino Morretes, que já é uma das pontas do trem da Serra do Mar paranaense.

O trecho atual sai de Curitiba e tem 70 quilômetros de extensão. O documento que prevê o retorno do trem no trecho foi assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD) e pelo presidente da empresa, João Alberto Abreu.

Além das obras para a ligação de 16 quilômetros entre as estações das duas cidades, também foi inaugurada, na última quinta-feira (31), a restauração da estação ferroviária de Antonina, cuja construção data de 1916. A reinauguração contou com exposição de fotos antigas, obras de arte e peças históricas.

A intenção, de acordo com o governo paranaense, é que a estrutura dos trilhos fique pronta ainda neste ano, para a realização de um passeio natalino. A Rumo pagará a revitalização, que será coordenada pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária).

A viagem entre Curitiba e Morretes dura cerca de quatro horas e 15 minutos, em meio a cachoeiras e trechos de mata atlântica, com preços a partir de R$ 169.

*Folhapress

Leia também1 EUA decidem manter veto à carne bovina do Brasil
2 App facilita fretamento de ônibus e vans para ir a eventos
3 Caminhão com 41 migrantes é encontrado na Grécia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.