Leia também:
X Câmara reelege Rodrigo Maia para a presidência da Casa

Malafaia: “Mourão aceita jogo sujo contra Jair Bolsonaro”

Pastor considera que mídia está usando o vice-presidente para "criar uma cisão no governo"

Henrique Gimenes - 01/02/2019 21h51 | atualizado em 01/02/2019 21h52

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/YouTube

Silas Malafaia rebateu, nesta sexta-feira (1º), declarações do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, sobre o aborto “ser uma decisão da mulher”. Para o pastor, a medida não é um caso de saúde pública.

Em publicações em suas redes sociais, Malafaia falou sobre as aparições de Mourão na imprensa nos últimos dias. Para o religioso, a mídia dá atenção às declarações do vice para “enfraquecer” o presidente Jair Bolsonaro.

– Por que grande parte da imprensa está dando voz ao vice Mourão? O óbvio! Enfraquecer Bolsonaro, criar uma cisão no governo. O governo acaba de fazer 30 dias e já temos entrevista com o vice. Não aconteceu isso nem com Lula ou Dilma. O pior! Mourão aceita fazer esse jogo. Vergonha – explicou.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente afirmou que a questão do aborto era de saúde pública e que a mulher deveria ter a liberdade de decidir sobre o procedimento. Para Malafaia, no entanto, Mourão está errado na questão.

– Avisem ao Mourão! O papel do vice é substituir o presidente nos seus impedimentos. Votamos em Bolsonaro, na urna eletrônica não aparece o nome do vice. Se não quer ajudar, pelo menos, não atrapalhe. Um dos motivos porque o povo votou em Bolsonaro, por ele ser contra o aborto. Aborto é questão de saúde pública? O aborto em si, seja ele legal ou ilegal, produz questões de saúde pública. As mulheres que dão à luz não produzem esses problemas. O pequeno bebe no útero materno não é prolongamento do corpo da mulher, na gestação, ele é o agente ativo – explicou.

Em outra publicação, no entanto, o pastor corrigiu uma informação sobre as eleições.

– Corrigindo! O nome do vice aparece na tela da urna eletrônica. O voto é dado ao presidente. A verdade do conteúdo do Twitter que cometi o erro , continua inalterado – destacou.

Leia também1 Mourão: "Aborto deve ser uma decisão da mulher"
2 Mourão fala em 'pequenas sanções' contra a Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.