Leia também:
X Bolsonaro visita ExpoLondrina e anda a cavalo em arena

Pai de Oswaldo Eustáquio morre aos 89 anos, em Curitiba

Patriarca da família era subtenente do Exército Brasileiro

Monique Mello - 09/04/2022 10h52 | atualizado em 09/04/2022 10h57

Oswaldo Eustáquio fez última visita ao pai Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, na madrugada deste sábado (9), o subtenente Oswaldo Eustáquio, aos 89 anos, em decorrência de uma hemorragia cerebral. O pai do jornalista Oswaldo Eustáquio Filho estava internado no Hospital Cruz Vermelha de Curitiba.

NA semana passada, os médicos haviam avisado à família que o militar veterano teria apenas poucas horas de vida. Diante disso, o jornalista, sua esposa Sandra Terena e o filho do casal, saíram de Brasília o mais rápido que puderam para se despedir do patriarca, que ainda conseguiu resistir por mais alguns dias.

– Minha música de dormir era a canção do Exército cantada pelo meu pai. Cresci ouvindo o hino da bandeira e o hino nacional. O maior legado deixado pelo meu pai é o amor a pátria – recordou emocionado Oswaldo Eustáquio Filho.

– Uma noite meu pai pediu para que eu dormisse de coturno. Desde criança, minha mãe costurava um fardamento militar para mim. Perto das quatro da manhã, acordei com um balde de água sendo jogado em mim. Meu pai disse que tínhamos que sair imediatamente. Ele me ensinou que o verdadeiro infante, quando está em guerra, precisa dormir com o seu coturno e pronto para o combate – completou o jornalista.

O subtenente Oswaldo Eustáquio serviu ao país durante todo o regime militar, de 1964 até 1985, aposentando-se pouco antes do presidente João Batista de Oliveira Figueiredo, último general do regime deixar o governo. O sepultamento será realizado neste domingo (10), em Curitiba.

Leia também1 Bolsonaro visita ExpoLondrina e anda a cavalo em arena
2 Felipe Neto passa mal em Paris e reclama de hospitais na França
3 No Rio, tatuador de Johnny Depp e de outros famosos é baleado
4 Gabriel é denunciado por filmar relação sexual com adolescente
5 Moro lança o site "Brasil com Moro", com sua biografia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.