Leia também:
X Aeronave militar cai na cidade do Rio de Janeiro

Padre se desculpa após pedir libertação de Lula em missa

Reitor do Santuário Nacional Aparecida foi duramente criticado nas redes sociais

Jade Nunes - 24/05/2018 11h12 | atualizado em 24/05/2018 11h26

O padre João Batista de Almeida Foto: Reprodução/YouTube

O reitor do Santuário Nacional Aparecida, padre João Batista de Almeida, se desculpou após fazer uma missa pela libertação do ex-presidente Lula no último domingo (21). O padre foi criticado nas redes sociais. Muitos o chamaram de comunista.

– Nossa Senhora Aparecida abençoe (Lula) e lhe dê muitas forças para que se faça a verdadeira justiça, para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país que semeie a justiça e a fraternidade – rogou o religioso durante celebração da Eucaristia.

Estavam presentes no dia manifestantes pró-Lula que usavam camisas vermelhas da CUT e bandeiras do PT.

Três dias depois, padre João Batista emitiu uma nota se desculpando. O comunicado também foi assinado por dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, e o padre José Inácio de Medeiros, superior provincial dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo.

– Manifesto meu pesar e peço perdão a todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14h – disse o reitor.

O texto ainda diz que “igreja não é lugar de tomar posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho”.

Bernardo Küster, youtuber conhecido como o “MBL dos católicos”, lembrou do episódio em que dom Darci Nicioli, então bispo auxiliar de Aparecida, “criticou Lula no Santuário” e acabou sendo transferido para Diamantina, em Minas Gerais, em 2016.

– O que será feito com o padre João Batista de Almeida, que rezou pela libertação do corrupto no último domingo? Nada! – questionou Küster no Twitter.

Leia também1 Aeronave militar cai na cidade do Rio de Janeiro
2 Pastor que matou irmãos queimados era cabeleireiro
3 Por que a greve de caminhões subiu o preço da gasolina?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.