Leia também:
X Veja 10 casos de famosos que sofreram acidentes em casa

Otimista, Bolsonaro vê Brasil “vencendo a pandemia”

Presidente disse ainda que país foi um dos que "menos sofreu" com a Covid-19

Gabriela Doria - 11/09/2020 12h48 | atualizado em 11/09/2020 16h18

Presidente Jair Bolsonaro disse que Brasil está “praticamente vencendo a pandemia” Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (11), que o Brasil está “praticamente vencendo a pandemia”. A observação foi feita durante uma visita do presidente à cidade de São Desidério, na Bahia, onde o governo realiza obras de uma ferrovia que vai ligar o porto de Ilhéus, no Sul do estado, ao Tocantins.

– Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, quer seja com o auxílio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, quer seja com estímulos a micro e pequenas empresas com créditos, quer seja investindo também massivamente na questão de meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem junto a saúde – avaliou o presidente.

Bolsonaro também aproveitou o breve discurso para criticar a cobertura da imprensa durante a pandemia. Segundo ele, a mídia brasileira não noticiou que o Brasil “foi um dos países que menos sofreu” com a Covid-19.

– Já começa a aparecer, em especial na mídia lá de fora, porque na daqui é difícil de aparecer boa notícia, que o Brasil foi um dos que menos sofreu com a pandemia, dada as medidas tomadas pelo governo federal – finalizou.

TENDÊNCIA DE QUEDA
O Brasil vem apresentando uma expressiva tendência de queda na média móvel de mortes pela Covid-19. O balanço mais recente, desta quinta-feira (10), apontou que o país tem média diária de 692 mortes, número abaixo da média diária de mil mortes que vinha sendo registrada até o início de agosto.

Leia também1 Mello decide que Bolsonaro irá depor na PF presencialmente
2 "Não vai ter nova prorrogação do auxílio", diz Bolsonaro
3 Economia questiona Justiça sobre notificação a mercados
4 Bolsonaro: "Na Venezuela tudo é tabelado e não tem nada"
5 "Erro de Bolsonaro é falar com a imprensa", diz Sikêra Jr

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.