Leia também:
X Após viagem missionária, Bruna sonha em ter uma ONG

“Orgulho do Brasil”. Moro ganha apoio nas redes sociais

Apoiadores do ministro levaram duas hashtags aos assuntos mais comentados do Twitter

Henrique Gimenes - 13/06/2019 12h34 | atualizado em 05/07/2019 15h15

Apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, voltaram a se manifestar, nesta quinta-feira (13), a favor do ex-juiz da operação Lava Jato. Usuários do Twitter se uniram e levaram duas hashtags aos assuntos mais comentados da rede social. Elas são “In Moro We Trust (#InMoroWeTrust)”, que em tradução livre significa “confiamos em Moro”, e “#MoroOrgulhoDoBrasil (#MoroOrgulhoDoBrasil)”

A manifestação ocorre após o vazamento, pelo site The Intercept, de diálogos entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Na época, o ministro era o juiz responsável pelos casos da operação. Nas conversas, eles tratam diversos casos, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As primeiras conversas foram divulgadas no domingo (9), mas nesta quarta-feira (12), um novo diálogo foi revelado. Nele, Sergio Moro supostamente responde a Dallagnol sobre uma conversa do procurador com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o site, o ministro teria respondido com a frase “In Fux We Trust”, que deu origem à hashtag desta quinta.

Nas redes sociais, apoiadores de Moro defenderam a atuação do ministro e criticaram os diálogos divulgados por eles apresentarem mensagens enviadas no mesmo horário. Sobre o último ponto, o site chegou a responder e disse que mensagens na conversa haviam sido encaminhadas de um grupo para o então juiz.

Leia também1 Apoio a Sergio Moro dispara nas redes: #SomosTodosMoro
2 Bolsonaro elogia Moro: "O que ele fez não tem preço"
3 Deputada Flordelis declara apoio ao ministro Sergio Moro
4 Moro ora com parlamentares evangélicos e se diz tranquilo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.