Leia também:
X Moraes defende promoção de crenças em ensino religioso

ONG Teto vai realizar mutirão de construção de casas

Em outubro, voluntários vão erguer 24 casas em duas comunidades do Rio de Janeiro

Gabriela Doria - 31/08/2017 19h18 | atualizado em 04/09/2017 08h10

A ONG Teto é famosa por seus voluntários que constroem casas de emergência para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em outubro, a organização vai fazer um novo mutirão. Desta vez, vão erguer 24 casas em duas comunidades do Rio de Janeiro. Serão 16 no Parque das Missões, comunidade em Duque de Caxias, e oito na comunidade do Guarany, Zona Oeste carioca.

A relação com a comunidade do Parque das Missões é antiga e vem desde 2014. Só no local, a ONG já construiu 93 moradias. Além do Parque das Missões, a Teto atua também em Jardim Gramacho e Vila Beira-Mar.

De acordo com os dirigentes da Teto, cada moradia custa em torno de R$ 7 mil, que são conseguidos através de parcerias, doações e financiamentos coletivos. Para as construções de outubro, haverá um voluntário responsável por arrecadar o valor referente a cada casa. Este voluntário poderá conseguir o dinheiro através de crowdfunding e doação direta de outros voluntários que queiram participar.

Embora a construção das casas seja a iniciativa que mais repercute, a ONG também é responsável por ações como estímulo à economia local e ao desenvolvimento social da comunidade. Para participar ou doar, basta acessar a página da ONG Teto.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.