Leia também:
X Twitter mantém selo de Moraes; ministro nega assinatura

ONG que teve apoio de Michelle Bolsonaro realiza bazar solidário

Ação acontecerá neste mês de abril; saiba mais

Priscilla Brito - 24/04/2023 15h14 | atualizado em 25/04/2023 06h46

Ex-primeira-dama compareceu ao evento da ONG Jardim das Borboletas
Ex-primeira-dama participou de evento da ONG Jardim das Borboletas Foto: Reprodução

Aliviar a dor de crianças, jovens e adultos que sofrem com epidermólise bolhosa (EB) é a missão da ONG Jardim das Borboletas. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se emocionou com o trabalho, participou de eventos promovidos pela ONG e conheceu a fundadora da organização sem fins lucrativos, Aline Teixeira da Silva.

No próximo sábado (29), a partir das 10h, a Jardim das Borboletas realizará mais uma ação que busca sustentar o projeto. Com um bazar variado e eventos beneficentes, a programação busca conseguir mais padrinhos e madrinhas para os acolhidos pela instituição.

A ação acontecerá na Rua Gago Coutinho, 149, no bairro da Lapa, em São Paulo.

Em entrevista ao Pleno.News, a fundadora da ONG, Aline Teixeira, ressaltou que suas borboletas, como são chamadas, carinhosamente, as pessoas que nascem com a EB, ainda são “ignoradas pelo poder público”. No entanto, ela acredita no apoio da sociedade.

– Cada acolhido é uma vida que temos a chance de salvar. São vidas ignoradas pelo poder público. É a nossa função tentar salvá-las! – disse.

A epidermólise bolhosa (EB) é uma doença genética rara, grave, não contagiosa e ainda sem cura. Sua principal característica é o surgimento de bolhas, especialmente, em áreas de maior exposição do corpo, como: pés, mãos, além da boca e esôfago. A doença provoca muita sensibilidade, dor e queimaduras. O tratamento é voltado para o alívio das dores e para evitar o agravamento das lesões e desnutrição.

Os pacientes utilizam pomadas, géis e hidratantes para estimular a cicatrização, curativos especiais de silicone e suplementos alimentares para combater a anemia.

O QUE FAZER PARA SER UM PADRINHO OU MADRINHA
Muito simples! Basta realizar doações mensais e contínuas. A partir disso, você estará ajudando aos assistidos pela ONG Jardim das Borboletas, garantindo assim a sustentabilidade da instituição. Para saber mais, clique aqui.

Jardim das Borboletas

Leia também1 Pastora faz apelo para menina com doença rara ter tratamento
2 Preta Gil vai iniciar tratamento com radioterapia: "Cheia de fé"
3 Cidadãos podem acessar vídeos do 8 de janeiro; saiba como
4 Homem é morto com tiro no peito após reagir a assalto
5 Empresário morre afogado após salvar o próprio filho em praia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.