Leia também:
X Aras pede aprofundamento de investigações em Adélio Bispo

‘Nunca me coloquei como candidato’, diz Luciano Huck

Apresentador afirma porém que teve necessidade de se inserir como cidadão

Paulo Moura - 02/10/2019 11h48 | atualizado em 02/10/2019 12h12

Luciano Huck diz que nunca teve aspiração de ser candidato Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, falou durante um evento de publicidade em São Paulo que nunca teve intenção de ser candidato a qualquer cargo político. Apesar das articulações nos bastidores reforçarem justamente o contrário, Huck afirmou que essa não é uma intenção dele.

– Eu nunca me coloquei como candidato. Nunca tive nem vontade. A onda chegou sem eu me colocar no debate – disse.

O apresentador apontou que a necessidade de se posicionar foi uma das razões da entrada dele no universo político, mesmo sem experiência.

– Não queria me acovardar. Tinha necessidade de atuar como cidadão. Posso não ter estudado Ciências Políticas, mas viajei muito pelo Brasil nesses 20 anos de Rede Globo – declarou.

Huck aproveitou a ocasião para também criticar a classe política nacional. Ele afirmou que existe um egoísmo entre as atuais lideranças políticas, no que chamou de “apagão”.

– O egoísmo das últimas gerações de políticos é mais grave que a desigualdade, pior do que a corrupção. Temos um apagão de lideranças políticas no país. Eu acho que o Brasil tem um problema de fábrica. O Brasil nasceu corrupto, e temos a chance de corrigi-lo. Para isso, precisamos qualificar as pessoas para servir ao país – completou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.