‘Nunca me coloquei como candidato’, diz Luciano Huck
Apresentador afirma porém que teve necessidade de se inserir como cidadão
Paulo Moura - 02/10/2019 11h48 | atualizado em 02/10/2019 12h12

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, falou durante um evento de publicidade em São Paulo que nunca teve intenção de ser candidato a qualquer cargo político. Apesar das articulações nos bastidores reforçarem justamente o contrário, Huck afirmou que essa não é uma intenção dele.
– Eu nunca me coloquei como candidato. Nunca tive nem vontade. A onda chegou sem eu me colocar no debate – disse.
O apresentador apontou que a necessidade de se posicionar foi uma das razões da entrada dele no universo político, mesmo sem experiência.
– Não queria me acovardar. Tinha necessidade de atuar como cidadão. Posso não ter estudado Ciências Políticas, mas viajei muito pelo Brasil nesses 20 anos de Rede Globo – declarou.
Huck aproveitou a ocasião para também criticar a classe política nacional. Ele afirmou que existe um egoísmo entre as atuais lideranças políticas, no que chamou de “apagão”.
– O egoísmo das últimas gerações de políticos é mais grave que a desigualdade, pior do que a corrupção. Temos um apagão de lideranças políticas no país. Eu acho que o Brasil tem um problema de fábrica. O Brasil nasceu corrupto, e temos a chance de corrigi-lo. Para isso, precisamos qualificar as pessoas para servir ao país – completou.