Leia também:
X Ala evangélica rejeita nome de Renato Feder para o MEC

Novo ministro tem apoio de Lemann e é elogiado por Huck

Renato Feder tem vínculos com opositores de Jair Bolsonaro

Gabriela Doria - 03/07/2020 19h13

Renato Feder tem apoio de opositores de Jair Bolsonaro Arte: Pleno.News

O convite do presidente Jair Bolsonaro para que Renato Feder assuma o Ministério da Educação (MEC) já está sendo alvo de polêmicas. Antes mesmo de oficializar a nomeação, apoiadores de Bolsonaro já apontaram falhas no possível gestor.

A primeira delas é a ligação com o governador de São Paulo João Doria. Feder doou, pessoalmente, a quantia de R$ 150 mil para a campanha do empresário em 2018. Este vínculo com Doria, um dos principais opositores de Bolsonaro, não agradou em nada a base bolsonarista.

Outro vínculo questionado é com o empresário Jorge Paulo Lemann, um dos homens mais ricos do Brasil. O bilionário está por trás de grupos políticos como o RenovaBR e Acredito. Desses grupos saíram ao menos cinco deputados federais, com destaque para Tábata Amaral (PDT-SP). Lemann é visto por bolsonaristas como um defensor do globalismo e anti-conservador.

No mesmo espectro político de Lemann está o apresentador Luciano Huck, que vê com bons olhos a indicação de Feder. Em seu Twitter, Huck disse esperar que o possível ministro traga “modernidade” ao MEC.

– O MEC ganha nova chance de coordenar a Educação. Arma mais poderosa para combater desigualdades e democratizar oportunidades. Que a juventude do novo ministro traga modernidade e não insegurança. Que ele não fique mais realista que o rei ou preso a ideologias regressistas – escreveu.

Leia também1 Ala evangélica rejeita nome de Renato Feder para o MEC
2 Renato Feder é escolhido como novo ministro da Educação
3 Bolsonaro irá sobrevoar áreas atingidas por ciclone bomba
4 Vice-governador do DF volta a se internar por causa da Covid
5 Após críticas, Bia Doria diz que fala foi 'tirada de contexto'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.