Leia também:
X Terceiro caso da variante Delta é confirmado na cidade do Rio

Nova massa de ar polar chega ao Brasil neste fim de semana

Poderá gear e nevar em algumas partes do Sul do país

Pleno.News - 16/07/2021 17h48 | atualizado em 16/07/2021 18h04

Há possibilidade de geada e neve nas serras gaúcha e catarinense Foto: Governo de Santa Catarina

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informa que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite deste sábado (17), devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente São Paulo, e Centro-Oeste, bem como pelo sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), “originando um novo episódio de friagem”.

Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.

NEVE E GEADA
Há previsão de temperaturas negativas durante o amanhecer nas serras gaúcha, catarinense, bem como no sul do Paraná, nos dias 19 e 20 de julho.

– Não se descarta a ocorrência de neve e/ou de chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense – informa o SNM, que prevê também a possibilidade de geada neste domingo (18) ao amanhecer “em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná”.

– Entre segunda-feira (19) e terça-feira (20), as condições atmosféricas serão propícias para a formação de geada (moderada a forte), em uma ampla área da Região Sul, podendo se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná. No dia 20 (terça-feira), ainda há previsão para a formação de geada, e os prognósticos de tempo indicam possibilidade para ocorrer no sul de Minas e no estado de São Paulo – complementa o SNM.

*Agência Brasil

Leia também1 Rio ainda não decidiu sobre liberação de público na Libertadores
2 Com 126 mortes na Europa, UE põe mudança climática na pauta
3 Mortes causadas por enchente na Alemanha passam de 100
4 Atleta desaparece no Japão uma semana antes das Olimpíadas
5 Hello Kitty, gerente do tráfico em SG, é morta em ação da PM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.