Junho terá nova campanha contra a corrupção
Informação foi dada pelo procurador da República, Deltan Dallagnol. Serão 70 medidas para combater este tipo de crime
Henrique Gimenes - 18/05/2018 17h58 | atualizado em 18/05/2018 21h52

Nesta sexta-feira (18), o procurador da República, Deltan Dallagnol, afirmou que uma nova campanha contra a corrupção será lançada em junho. De acordo com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, serão 70 propostas elaboradas pela organização Transparência Internacional e pela Fundação Getulio Vargas (FGV). As informações foram dadas pela Agência Brasil.
Dallagnol falou sobre as novas medidas durante uma palestra a empresários. De acordo com o procurador, umas das propostas do novo pacote é a redução da burocracia, já que ela “cria dificuldades para vender facilidades”. Outra delas é a democracia partidária.
– Também vamos apresentar a ideia da democracia partidária, para que não exista apenas o cacique que decida quem vai concorrer e quanto vai para cada campanha, mas para que exista democracia partidária e facilitando a renovação política – apontou.
O coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato deu ainda exemplos de outras medidas, como a redução do alcance do foro privilegiado, uma matéria sobre combate à corrupção em escolas e mudanças nas nomeações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos Tribunais de Contas.
– Ainda vamos propor a criminalização do enriquecimento ilícito dos funcionários públicos, acabando com a aposentadoria remunerada ao magistrado que se envolve com corrupção – destacou.
Leia também1 Conheça Gabriela Hardt, juíza substituta de Sérgio Moro
2 José Dirceu se entrega para cumprir pena de 30 anos