Leia também:
X Ministro da Educação ironiza deputados e gera reclamações

Nos EUA, Bolsonaro encontra ex-presidente George Bush

Eles conversaram sobre a situação da Argentina

Henrique Gimenes - 15/05/2019 19h42 | atualizado em 15/05/2019 19h54

Presidente Jair Bolsonaro e George Bush Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se encontrou com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Um dos principais assuntos discutidos entre os dois foi a situação da Argentina, que pode reeleger Cristina Kirchner.

A informação foi dada pelo próprio Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos. De acordo com o presidente brasileiro, Bush “tem preocupação não só com a Venezuela, mas com a questão da Argentina”.

– Na Argentina há a possibilidade de voltar a senhora ex-presidente e, em voltando, nós podemos correr o risco de, apesar de a economia deles não estar indo bem e o populismo voltar àquele local, nós termos uma nova Venezuela no sul da América do Sul (…) Sabemos a dificuldade da Venezuela voltar à normalidade. Mas, mais importante do que fazer um gol é evitar outro, e esse gol contra seria a Argentina voltando para as mãos da Kirchner – ressaltou.

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente disse ainda que George Bush “é uma pessoa bastante alegre, muito simpática, muito receptiva à nossa visita e deu sinalizações muito grandes de que tem uma grande simpatia e respeito pelo Brasil”.

Leia também1 Carlos alerta: "O que está por vir pode derrubar o capitão"
2 Nos EUA, Bolsonaro chama manifestantes de idiotas úteis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.