Leia também:
X Senado aprova ampliação da validade da CNH para 10 anos

Nora de Flordelis teme pela segurança de sua família

"É contar com Deus e a justiça dos homens", revelou Luana Rangel, esposa do vereador Misael

Rafael Ramos - 04/09/2020 09h33

Luana Rangel e o vereador Misael sempre desconfiaram de Flordelis Foto: Reprodução

Casada com o vereador Wagner Pimenta, mais conhecido como Misael, Luana Rangel Pimenta revelou ao jornal Extra que nunca duvidou que a sogra, Flordelis, tivesse participação na morte do pastor Anderson do Carmo. Ela disse que só aguardava que a Justiça concluísse o que o casal já sabia.

Luana e Misael deixaram o Ministério Flordelis um mês após o assassinato de Anderson. Três meses antes do crime, o próprio pastor mostrou ao casal uma mensagem com um pedido de morte contra ela. Os dois falaram que poderia ser da parte da deputada federal, mas ele não acreditava que a esposa seria capaz.

– As filhas (Simone e Marzy, presas pelo crime) faziam a cabeça dela. Diziam para a Flor que era ela a dona do poder, que ela era a deputada e que não deveria deixar que Anderson tomasse conta de tudo como fazia. E a Flordelis ficava sempre quieta em vez de defender o marido. Eu tenho para mim que fizeram a cabeça dela. Não havia espaço para traição da parte dele ou dela. Eles viviam grudados. E meu sogro era louco pela mulher. Ele faria qualquer coisa pela Flordelis. Todos viam isso.

Luana trabalhava na gerência das igrejas Ministério Flordelis e também resolvia assuntos do gabinete da parlamentar em Brasília. Com a morte de Anderson, a relação entre ela, Misael e Flordelis piorou. Com isso, Luana e o marido comunicaram no grupo da igreja do WhatsApp que estavam deixando a congregação. Foi quando Flordelis apareceu na casa do casal, que estava abrigando outro filho adotivo da pastora – Daniel, que também acreditava que a mãe estava por trás do assassinato.

– Ela ficou mais de uma hora no quarto com ele, de portas trancadas, tentando fazer a cabeça dele para que acreditasse nela. Ficamos apreensivos. Depois, o Daniel nos contou que Flor disse que Anderson a controlava e a traía. E o filho disse que a mãe, então, deveria ter se divorciado e não o matado. Ela saiu do quarto e falou que entendia que estávamos abalados e nos pediu que guardássemos.nosso luto para depois de um evento anual da igreja, que seria em setembro. Depois disso, não dava para crer que ela não estivesse envolvida. Como você pede a uma pessoa que guarde seu luto durante três meses como se nada tivesse acontecido?

Hoje Luana frequenta uma nova igreja evangélica. Das seis igrejas mantidas por Flordelis e Anderson, apenas duas existem no momento. Dos 2 mil fiéis que frequentavam o templo principal, em São Gonçalo, apenas 200 continuam a ir à igreja. Exonerada do gabinete da deputada, Luana ainda se preocupa com a segurança de sua família.

– Fomos ameaçados, tentaram nos comprar, hostilizados por defensores dela no Instagram, mas não desistimos. Medo eu tenho. Não vou mentir. Falo com meu marido que ele precisa de um carro blindado. Mas não temos condições para isso agora. É contar com Deus e a justiça dos homens.

Leia também1 Flordelis: Polícia aponta ‘falso testemunho’ e contradições
2 Flordelis "evita" notificação da Corregedoria pela 2ª vez
3 Flordelis: Bancada evangélica repudia ataques aos cristãos
4 Câmara procura Flordelis para notificar sobre cassação
5 Casos de Flordelis, João de Deus e padre Robson prejudicam fé?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.