No Japão, Bolsonaro rebate declarações de Angela Merkel
Presidente afirma que os alemães têm muito a aprender com o Brasil
Rafael Ramos - 27/06/2019 13h32
No Japão para participar das reuniões do G20, o presidente Jair Bolsonaro rebateu as declarações da chanceler alemã Angela Merkel. Durante um discurso, nesta quarta-feira (26), Merkel disse estar preocupada com o desmatamento do Brasil e que deseja conversar com Bolsonaro.
– Assim como vocês, vejo com grande preocupação a questão das ações do presidente brasileiro em relação ao desmatamento. Aproveitarei a oportunidade no G20 para ter uma discussão clara com ele. Acredito que a não conclusão do acordo com o Mercosul não contribuiria de forma alguma para o fato de que um hectare a menos seja desmatado no Brasil, pelo contrário – disse a chanceler.
Nesta quinta-feira (27), Bolsonaro disse que não aceitará advertências de outros países e disse que está pronto para responder sejam quais forem os questionamentos levantados durante a reunião.
– Os alemães têm a aprender muito conosco. O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores que vieram aqui para serem advertidos por outros países. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento como no passado de alguns casos de chefes de estado que estiveram aqui – declarou.
Leia também1 Bolsonaro fará discurso sobre tecnologia em reunião do G20
2 No Japão, Bolsonaro passeia nas ruas e tira foto com fãs
3 Bolsonaro chega ao Japão para participar de cúpula do G20