Leia também:
X Bolsonaro nega ter liberado recursos para a Venezuela

No Gideões, Bolsonaro diz que seu governo é ‘missão de Deus’

Presidente também pediu orações pelas autoridades

Gabriela Doria - 02/05/2019 21h57 | atualizado em 03/05/2019 16h50

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente no 37º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (2). Convidado especial do evento, cujo tema é “Gideões, ajude-nos a salvar os que estão sentenciados a morte”, Bolsonaro foi homenageado com uma placa que cita Provérbios 29:2: Quando o justo governa, o povo se alegra.

Antes de iniciar seu discurso, o presidente agradeceu os convidados presentes. Ele citou o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), presidente da Frente Evangélica no Congresso, e o deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), a quem ele chamou de “velho companheiro de lutas”, fazendo referência ao trabalho na Comissão de Direitos Humanos da Câmara “pela defesa da família tradicional”.

Estiveram presentes também o governador do Espírito Santo, Carlos Moisés (PSL) e o prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen (PMDB), além das autoridades máximas do Gideões Missionários da Última Hora e da Assembleia de Deus. O deputado Abílio Santana (PR-BA) e a cantora Lauriete também prestigiaram o evento.

Em seu discurso, o presidente lembrou que esteve no Congresso dos Gideões em 2018, quando ainda iria disputar as eleições.

– Eu sabia das dificuldades que teria pela frente. Enfrentava apenas oponentes, não adversários e nem inimigos. Nós crescemos, até porque tínhamos como lema uma passagem bíblica, João 8:32: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Uma vez uma repórter me perguntou se eu teria chances de ganhar sem mentir. E eu respondi que se fosse para mentir, eu perderia as eleições – disse o presidente.

Bolsonaro também ressaltou o que acredita ter sido um diferencial para sua vitória.

– Tínhamos o que os outros não tinham. Nós tínhamos o povo ao nosso lado e muita fé. Muita fé em nosso Deus, nosso Senhor. Passei por um momento difícil no dia 6 de setembro. Fui salvo por um milagre. Agradeço a Deus por salvar minha vida e a vocês pelas orações. Atingimos um objetivo. E esse objetivo eu entendo como uma missão de Deus. Ao lado de vocês, pessoas de bem, tementes a Deus, nós cumpriremos esta missão. Como vocês sabem, ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Jair Bolsonaro também falou da primeira viagem a Israel, que fez ao lados dos três filhos mais velhos, em 2017.

– Foi a maior experiência que tive em minha vida. Uma coisa marca quem visita aquela terra Santa, a terra de Jesus. Lá não tem nada de recursos naturais, biodiversidade, riqueza mineral e nem áreas agricultáveis. Praticamente um grande deserto. A gente olha o que eles não têm e enxerga o que eles têm. E olha o que nós não somos – comparou Bolsonaro.

Após a observação, o presidente deu a solução que falta para o país chegar ao patamar de Israel.

– O que nos falta é fé. Falta acreditar e ter certeza que cada um de nós pode mover esse país para o lugar que merece, em destaque no mundo. Precisamos cada um dar o exemplo. Se o justo governa, o povo se alegra – declarou.

Jair Bolsonaro também fez um pedido para as pessoas que estavam no evento e destacou a necessidade do patriotismo brasileiro.

– Quero pedir que continuem orando pelas autoridades, não percamos a fé, precisamos manter viva a chama da esperança para que possamos dizer que somos brasileiros com muito orgulho. Empunharemos a bandeira nacional como um símbolo de esperança. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Veja o discurso completo do presidente Jair Bolsonaro no 37º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora

Leia também1 Bolsonaro nega ter liberado recursos para a Venezuela
2 "Sabotagem" do Centrão a Bolsonaro bomba na internet
3 Bolsonaro sobre Venezuela: 'Vamos ao limite do Itamaraty'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.