Nise Yamaguchi desmente Diogo Mainardi: “Acusação é crime!”
Jornalista fez acusações à médica acerca da morte de seu pai
Monique Mello - 28/09/2021 11h17 | atualizado em 28/09/2021 11h44
Nesta segunda-feira (27), a oncologista Nise Yamaguchi negou as acusações do jornalista Diogo Mainard de que ela esteve envolvida na suposta tentativa da Prevent Senior de ocultar a causa da morte de seu pai.
Em um artigo da revista Crusoé da última sexta-feira (24), Mainardi afirmou que a médica foi quem “encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp”.
– Não cuidei dele nem estive envolvida no seu atestado de óbito, que, inclusive, continha COVID-19. Uma falsa acusação é crime – afirmou Nise nas redes sociais.
O jornalista do Antagonista comparou o caso de seu pai, Ênio Mainardi, com o do médico Anthony Wong e o da mãe de Luciano Hang, dono da Havan, Regina Hang. De acordo com documentos enviados à CPI, tanto Wong quanto Regina teriam tido seus prontuários médicos adulterados pela Prevent Senior para ocultar a causa da morte: Covid-19.
Indignada, Yamaguchi citou “assassinato de reputação” no Twitter.
– Estou indignada com o meu assassinato de reputação e o desrespeito à memória do querido amigo Ênio Mainardi, feito por Diogo Mainardi na Crusoé e [em] O Globo! – disparou.
Leia também1 ‘Meu marido morreu de infecção generalizada’, diz viúva de Wong
2 Pfizer amplia teste de remédio oral para prevenção da Covid
3 Janaina: Se Prevent quebrar, idosos entrarão na fila do SUS
4 Hang rebate dossiê: "Não vou aceitar tanta canalhice quieto"
5 Renan ataca Hang e o compara a Coringa: Senado não é picadeiro