Nikolas Ferreira reage com ironia a acusações de gordofobia
Deputado publicou foto adulterada em que aparece gordo
Monique Mello - 05/02/2023 18h55 | atualizado em 06/02/2023 12h40
Após ser acusado de gordofobia nas redes sociais devido a um comentário sobre a dançarina e influenciadora Thais Carla, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a situação, publicando uma foto adulterada em que ele aparece bochechudo, com a legenda: “Pronto, agora tenho lugar de fala”.
A polêmica começou neste sábado (4), quando o deputado comentou sobre uma foto de Thais Carla, que é obesa, fantasiada de Globeleza. Na legenda, o parlamentar comentou: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”.
A foto de Thais com a caracterização é de 2020, no entanto, internautas viralizaram a imagem com rumores de que ela poderia assumir o posto de Globeleza 2023.
O comentário de Nikolas logo atraiu inúmeras críticas, incluindo questionamentos sobre sua posição de deputado.
– Para isso que você foi eleito? Qual teu propósito com tudo isso? Levantar a bandeira da liberdade de expressão? Usar a liberdade para atacar pessoas obesas? Liberdade de expressão não te dá liberdade de ser preconceituoso – disse um internauta.
– O cara é deputado, recebe seu salário por conta dos nossos impostos e chega na internet para ofender os outros a troco de nada. Que loucura – afirmou outro.
Neste domingo (5), algumas horas após publicar a foto em que aparece gordo, Nikolas também se expressou por meio de um vídeo, mantendo o tom irônico.
– Onde eu estava com a cabeça de chamar uma gorda de gorda? Eu deveria tratar a obesidade com romance, como empoderamento e não como doença – declarou.
Peço perdão 🙏🏻 pic.twitter.com/eTMen3vZmR
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 5, 2023
Leia também1 Nikolas toma posse e avisa: "Paz não vai ter, vai ter guerra"
2 Nikolas Ferreira fica noivo e já tem casamento marcado
3 Ciro Nogueira debocha de Xuxa e governo Lula; entenda o caso
4 Lula manda aumentar cachê de artistas via Lei Rouanet
5 Ditadura usa youtubers para ostentar uma vida irreal