Netanyahu recebe a Ordem do Cruzeiro do Sul de Bolsonaro
Honraria é mais alta condecoração brasileira destinada a estrangeiros
Henrique Gimenes - 18/01/2019 14h35 | atualizado em 18/01/2019 17h28

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a mais alta condecoração brasileira dada a um estrangeiro, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz. A honraria foi concedida pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18).
Entre os nomes que já receberam a ordem estão o ativista argentino-cubano Ernesto Che Guevara, o político peruano Alberto Fujimori, o astronauta soviético Yuri Gagarin, a Rainha Elizabeth II, o ex-piloto de Fórmula 1 Alain Prost e o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy.
De acordo com o Itamaraty, a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é uma condecoração que o presidente do Brasil atribui a personalidades estrangeiras “que se tenham tornado dignas do reconhecimento da nação brasileira”.
Netanyahu esteve no Brasil em dezembro e afirmou, ao lado de Jair Bolsonaro, que a cooperação entre Brasil e Israel pode trazer “benefícios tremendos aos nossos dois povos, na economia, no emprego, na segurança, na agricultura, recursos hídricos, na indústria”.
Leia também1 Especialistas analisam decreto que aprova a posse de armas
2 Macri conta que Bolsonaro irá à Argentina em abril