Leia também:
X Ator Alain Delon cogita própria morte por eutanásia, diz filho

Na GloboNews, Jorge Pontual critica bloqueio do Telegram

"Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura", disse

Pleno.News - 19/03/2022 23h31 | atualizado em 21/03/2022 12h14

Jorge Pontual se manifestou contra bloqueio do Telegram Foto: Reprodução/GloboNews

O jornalista Jorge Pontual surpreendeu seus colegas ao fazer considerações sobre o Telegram, na GloboNews. O comentarista criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil.

Por seu posicionamento, Pontual ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na noite deste sábado (19). Ele afirmou que tem usado o Telegram para cobrir o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e apontou censura na determinação de Moraes.

– Eu não usava o Telegram até começar essa guerra [entre Rússia e Ucrânia]. É impossível cobrir essa guerra sem o Telegram. O presidente [da Ucrânia], [Volodymyr] Zelensky, usa o Telegram para divulgar seus vídeos, [fazer] todas as suas comunicações. Todas as informações em tempo real do que está acontecendo na Ucrânia vem via Telegram. Nenhuma outra rede está fazendo isso. (…) Eu recebo milhares de mensagens por dia via Telegram e assim eu posso cobrir a guerra. Eu vivo num país livre, onde há plena liberdade de informação e a Constituição proíbe que medidas como essa sejam tomadas. Até o ex-presidente [Donald] Trump tentou bloquear o TikTok, [mas] teve que desistir porque, pela Constituição americana, uma autoridade não pode decidir o que é verdade e o que é mentira, o que é fake news e o que não é. Cabe às pessoas, ao público, aos cidadãos decidirem. O fato de que pedofilia, por exemplo, existe na internet… teria que proibir a internet toda, tirar a internet do ar porque pedofilia não é só no Telegram, campeia na internet. (…) Não tem como tirar a internet do ar; o correto é punir os criminosos que usam a internet. É um absurdo o que aconteceu. (…) É uma censura. Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura – falou.

Confira o vídeo:

Leia também1 Moraes aceita desculpas de CEO e dá mais 24h ao Telegram
2 Entenda as diferenças entre os apps Telegram e WhatsApp
3 Bolsonaro: Bloqueio do Telegram não tem amparo na Constituição
4 AGU entra com medida no STF contra suspensão do Telegram
5 Bolsonaro diz que decisão sobre o Telegram é "inadmissível"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.