Leia também:
X Embaixador da União Europeia compartilha crítica a Lula

Mulheres poderão concorrer para formação de fuzileiro naval

Inscrições já estão abertas no site da Marinha do Brasil

Pleno.News - 05/02/2023 14h55 | atualizado em 06/02/2023 13h10

Mulheres poderão concorrer a vagas para formação de fuzileiro naval Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube Marinha do Brasil

Pela primeira vez, as mulheres terão a possibilidade de ingressarem no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Ao todo são 1.080 vagas para 2024, sendo 96 para o sexo feminino, todas para unidades da Marinha no Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha, o ingresso das mulheres como soldado fuzileiro naval reforça o pioneirismo da instituição e completa o processo de inclusão feminina em todos os quadros, escolas e centros de instrução da Marinha.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em provas de português e matemática. Os aprovados na etapa inicial passarão por verificação de dados pessoais e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

REQUISITOS
Segundo o edital, para a admissão no concurso, as candidatas precisam ter de 18 a 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024, além de ensino médio completo, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, não ser casada e não ter constituído união estável, bem como não ter filhos ou dependentes, assim permanecendo durante todo o período em que estiverem sujeitas aos regulamentos do órgão de formação, entre outros. Confira mais detalhes no edital de convocação.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o concurso público de admissão para as turmas de 2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais já estão abertas. O valor da inscrição é R$ 40,00 e pode ser feita por meio do site da Marinha do Brasil até 2 de março de 2023. Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, cuja renda familiar mensal seja inferior ou igual a meio salário mínimo.

CURSO DE FORMAÇÃO
O curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), em Campo Grande, no Rio de Janeiro, com duração de 17 semanas, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

*Agência Brasil

Leia também1 Homem achado morto com bilhete premiado é identificado
2 Abono salarial: valores já podem ser consultados neste domingo
3 Kataguiri: Bolsonaro deve ser processado, condenado e preso
4 Minha Casa, Minha Vida deve levar meses para sair do papel
5 Petista pedirá investigação sobre Michelle à PF e ao MPF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.