Leia também:
X TSE limita tempo de Michelle em propagandas de Bolsonaro

Mulheres nuas vilipendiam a cruz em ato cultural na PUC-SP

A apresentação da semana cultural gerou muita polêmica nas redes sociais

Leiliane Lopes - 22/09/2022 20h24 | atualizado em 22/09/2022 20h25

O Pátio da Cruz está localizado dentro da universidade católica Foto: PUC-SP

Na noite desta quarta-feira (21), um grupo de artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realizou uma apresentação na qual duas mulheres nuas simularam movimentos sensuais na grande cruz que fica em um dos pátios da faculdade.

As imagens foram gravadas pelos próprios alunos e publicada nos stories do grupo chamado Artes do Corpo da PUC-SP, mas logo foram apagadas diante da repercussão negativa.

A apresentação faz parte da Semana das Artes do Corpo que, segundo os organizadores, “é um evento acadêmico organizado pelos alunos do curso de Comunicação das Artes do Corpo, da PUC de São Paulo, com o objetivo de compartilhar e promover projetos e discussões artísticas para alunos e não alunos da instituição”.

Com a divulgação dos vídeos, alguns parlamentares cristãos se manifestaram sobre o caso e apontaram para a crescente onda de vilipêndio contra símbolos religiosos no Brasil.

– O desrespeito com cristãos é uma marca registrada de manifestantes que desprezam os símbolos religiosos alheios. Não é de hoje que vilipendiam a Bíblia, crucifixos e imagens que representam a fé dos católicos, e fazem isso com o propósito claro de provocar – comentou a vereadora Sonaira Fernandes, de São Paulo.

A vereadora Priscila Costa, de Fortaleza, também comentou o caso e declarou que é inadmissível ver esse desrespeito com a fé cristã.

– Esse tipo de crime [vilipêndio a objetos de culto é crime] é muito comum nos campi universitários brasileiros onde os alunos são doutrinados a odiar o cristianismo – disse ela.

A reportagem do Pleno.News entrou em contato com a assessoria da PUC-SP e solicitou alguns esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sonaira Fernandes (@sonaira_sp)

Leia também1 Cristãos denunciam vilipêndio e exposição é interditada na ALMG
2 'Vamos transexualizar o seu bebê', diz cartaz em exposição
3 Confira famosos que declararam apoio a Lula à Presidência
4 "Não querem que você pregue contra o pecado", diz advogado
5 Candidato da maconha tem apoio de Lula, diz revista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.