Leia também:
X Lula diz estar ‘comprometido a fazer mais do que já fez’

MPF denuncia empresário que comandava tráfico de mulheres

Vítimas eram enviadas ao Paraguai, Catar, Estados Unidos, Austrália e Bolívia

Pleno.News - 17/06/2021 18h44

Rodrigo Cotait é suspeito de liderar esquema de tráfico internacional de mulheres Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia à Justiça contra o empresário Rodrigo Otávio Cotait e outras seis pessoas por crimes contra a liberdade individual e a dignidade sexual. Ele é suspeito de chefiar um esquema de tráfico internacional de mulheres desmantelado pela Operação Harém.

De acordo com a denúncia, assinada pelo procurador Bruno Costa Magalhães, os crimes teriam sido cometidos em São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR), além de cidades do Paraguai, Catar, Estados Unidos, Austrália e Bolívia. O empresário nega as acusações.

No documento, os investigadores pedem autorização para compartilhar provas colhidas em outros três inquéritos que atingem o grupo denunciado e para abrir duas novas frentes de apuração voltadas à identificação de investigados e vítimas que ainda não foram alcançados pelo trabalho da Polícia Federal.

Rodrigo Cotait chegou a ser preso preventivamente em abril. Uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, revelou áudios atribuídos ao empresário em que ele diz que ‘exporta’ mulheres. “Só mando viajar produto de exportação que tem meu selo de qualidade, ou seja, comprovei o material”, afirma.

A modelo Núbia Olivier, que também é investigada e chegou a ser alvo de busca e apreensão, não foi denunciada nesta etapa. Em seu relatório parcial, a Polícia Federal pediu mais tempo para continuar as apurações.

O ponto de partida da investigação foi a compra de passagens internacionais com cartões clonados. De acordo com a PF, o aliciamento era feito pelas redes sociais e por meio de uma empresa de maquiagem. A cantora de funk MC Mirella teria sido procurada pelo grupo. Ela já prestou depoimento.

*Estadão

Leia também1 CBF demite, Walter Feldman, secretário-geral da entidade
2 Lázaro Barbosa fugiu da prisão pelo teto da cela em 2018
3 Moradores de região com cerco a serial killer do DF relatam terror
4 Moradores de Girassol rezam em passarela pela prisão de Lázaro
5 Homem é preso devido a namoro virtual com menina de 11 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.