Leia também:
X Sacolas ecológicas com logo não podem ser cobradas em SP

MPF denuncia acusados na Unfair Play por corrupção

MPF denunciou ex-governador do Rio Sérgio Cabral, Carlos Arthur Nuzman e outros quatro

Camille Dornelles - 18/10/2017 14h40 | atualizado em 18/10/2017 14h48

Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é denunciado por corrupção na Operação Unfair Play Foto: Arquivo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (18), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou por corrupção o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman e outros quatro investigados na Operação Unfair Play.

Eles são acusados de comprar votos para que o Rio de Janeiro se tornasse sede dos Jogos Olímpicos 2016. O MPF também denunciou Nuzman – que foi preso no dia 5 – por organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Além deles, Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, também foi denunciado por corrupção. Ele é tido como responsável por intermediar os acordos entre Carlos Arthur Nuzman, Sérgio Cabral e Lamine Diack, então integrante do Comitê Olímpico Internacional.

A denúncia do MPF também pede a restituição de R$ 1,6 bilhão por danos morais e materiais, já que o Comitê Organizador Rio2016 e o COB utilizaram dinheiro público para a viabilização dos Jogos Olímpicos.

– Onde existe verba pública, existe dever de probidade e existe a responsabilidade daqueles que a gerem, podendo, portanto, ser responsabilizados quando atuarem em contrariedade ao que determina a lei – declarou o MPF.

LEIA TAMBÉM
+ Sem habeas corpus: Justiça nega pedido de Nuzman
+ Carlos Arthur Nuzman renuncia à presidência do COB
+ COB é retirado do COI após prisão de Nuzman

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.