Leia também:
X Gleisi apela a cristãos: “Jesus sempre foi nossa referência”

MPF conclui novo parecer sobre sanidade de Adélio Bispo

Documento foi enviado à Justiça Federal que irá decidir se ele pode responder pelo crime

Henrique Gimenes - 09/04/2019 18h34 | atualizado em 10/04/2019 18h29

Adelio Bispo de Oliveira Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (9), o procurador Marcelo Medina, do Ministério Público Federal (MPF) em Juiz de Fora (MG), enviou um parecer sobre a saúde mental de Adélio Bispo de Oliveira à Justiça Federal. O documento, no entanto, é mantido em sigilo. A informação foi dada pelo portal G1.

A conclusão vai servir de base para a decisão sobre uma possível punição a Adélio, responsável por esfaquear o presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral do ano passado. Informações da TV Globo apontam que o documento levou sete laudos em consideração.

Um dos laudos foi feito a pedido da defesa do agressor e constatou que ele tem um indício de transtorno delirante grave. O segundo foi uma avaliação psiquiatra pedida pela Justiça, que apontou transtorno delirante permanente paranoide. O terceiro, psicológico, não teve seu conteúdo revelado, mas apresentou divergências, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

No dia 2 de outubro do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia contra Adélio por “praticar atentado pessoal por inconformismo político”. A denúncia já foi aceita pela Justiça Federal.

O responsável por decidir se o agressor de Bolsonaro pode responder aos crimes é o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora.

Leia também1 Eduardo denuncia broche em homenagem a Adélio Bispo
2 Psiquiatra escolhido por Bolsonaro irá avaliar Adélio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.