Leia também:
X Carro é apreendido com mais de R$ 17 milhões em multas

MP-RJ pede afastamento de diretoria da CBF

Órgão considerou assembleia em março irregular por dar mais poder nos votos das federações

Henrique Gimenes - 24/07/2017 17h35 | atualizado em 25/07/2017 14h56

O MP-RJ solicitou o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou, nesta segunda-feira (24), ação civil pública que pede que a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja afastada de suas funções. O MP-RJ alega que a entidade desrespeitou a Lei Pelé ao realizar uma assembleia deliberativa para reforma estatutária no dia 23 de março. Os integrantes dos clubes das séries A e B não foram convocados para a reunião. O cancelamento da assembleia também foi pedido na ação.

Segundo a argumentação do MP-RJ, ficou decidido na reunião que as federações teriam mais poder de voto do que os clubes. Os votos das 27 federações teriam peso três, os dos 20 clubes da Série A teriam peso dois e os dos 20 da Série B teriam peso um, o que impossibilitaria que os clubes alcançassem maioria. O Ministério Público criticou essa mudança nos valores dos votos. Na ação ainda é pedida a nomeação de um interventor judicial para a gestão da CBF até a decisão final do processo.

 

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.