MP denuncia manifestantes que fizeram ato contra Moraes

Grupo se reuniu na frente da casa do ministro do STF

Pleno.News
Ministro Alexandre de Moraes foi alvo de protestos no início do mês Foto: STF/Nelson Jr

O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia, nesta segunda-feira (11), contra dois manifestantes que protestaram em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Antonio Carlos Bonzeri e Jurandir Alencar foram acusados de difamação, injúria, perturbação do sossego e ameaça.

O protesto aconteceu no dia 2 de maio. O grupo se reuniu em frente ao prédio onde mora o ministro, em um bairro da capital paulista. Com megafones e palavras de ordem, eles pediam a saída de Moraes do STF após o ministro barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal, ato exclusivo do presidente da República.

Na denúncia, a promotora de Justiça Alexandra Milaré Santos afirmou que o grupo fez diversas ameaças à vítima, tais como “você e sua família jamais poderão sair nas ruas deste país, nem daqui há 20 anos”.

A promotora argumentou ainda que os manifestantes levaram um caixão para o ato, “simulando a morte do ofendido”.

Milaré adicionou um agravante à denúncia porque os supostos crimes foram cometidos contra um agente público. Outro agravante foi o protesto ter acontecido em meio à pandemia.

Mais Lidas