Leia também:
X Lula afirma que destino de Jair Bolsonaro está traçado

MP denuncia Thiago Brennand por estupros, tortura e agressão

Empresário foi preso em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta quinta-feira

Pleno.News - 14/10/2022 15h12 | atualizado em 14/10/2022 15h29

Thiago Brennand foi denunciado por mais crimes pelo MP Foto: Reprodução/Vídeo Redes Sociais

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o empresário Thiago Brennand, preso nesta quinta-feira (13) nos Emirados Árabes Unidos, pelos crimes de estupro, cometido cinco vezes, cárcere privado, tortura e lesão corporal gravíssima contra uma vítima que diz que foi forçada a fazer tatuagem com as iniciais do empresário.

Em documento apresentado à Justiça estadual nesta sexta-feira (14), a Promotoria de Porto Feliz, no interior paulista, ainda acusa Thiago Brennand de coação no curso do processo, constrangimento ilegal, por três vezes, ameaça, por quatro vezes, registro não autorizado da intimidade sexual e divulgação de cena de estupro ou sexo, cometida oito vezes.

Os promotores ainda requereram a decretação de uma nova ordem de prisão contra o empresário. Thiago Brennand estava foragido da Justiça até esta quinta-feira (13) quando foi capturado em Abu Dhabi. Ele agora aguarda os trâmites relativos ao processo de extradição.

A acusação oferecida pelo Ministério Público paulista à Justiça, nesta sexta, também atingiu o tatuador que foi responsável por gravar iniciais do empresário na vítima, à força. Ele é acusado pelos crimes de tortura e lesão corporal gravíssima.

A denúncia foi oferecida na esteira de inquérito reaberto em setembro, por ordem do juiz Jorge Panserini, da 1ª Vara de Porto Feliz. O desarquivamento se deu após reportagem do Fantástico detalhar as acusações feitas pela vítima, que ainda alegou ter sofrido agressões e ter vídeo íntimo filmado sem consentimento.

Brennand já é réu pelas agressões à modelo Helena Gomes, flagradas em vídeo que viralizou nas redes sociais. Ele responde por supostos crimes de lesão corporal e corrupção de menores. No bojo de tal processo foi que a prisão preventiva do empresário foi decretada, após ele descumprir ordem judicial para que entregasse seu passaporte à Justiça.

No mesmo dia em que o empresário foi formalmente acusado pela primeira vez, vieram à tona outras denúncias contra ele. O Fantástico mostrou depoimentos de mulheres, familiares e funcionários de estabelecimentos frequentados por Thiago Brennand.

A reportagem dá destaque ao caso de uma mulher que hoje mora no exterior e diz ter sido vítima de cárcere privado, agressões e estupro quando esteve na casa do empresário, no interior de São Paulo. Segundo ela, o caso chegou à polícia em razão de uma denúncia feita por seu irmão. Ela contou que teria desmentido a história em depoimento, pois estaria sendo ameaçada.

*AE

Leia também1 Empresário acusado de agredir modelo é preso em Abu Dhabi
2 Bolsonaro e Marçal pedem apoio de influenciadores na campanha
3 Em live, Bolsonaro diz que Lula é um "encantador de serpentes"
4 Filho de candidata ao governo de PE passa por cirurgia urgente
5 Morre Paulo Roberto Diniz, filho do senador Roberto Rocha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.