Movimento social ocupa sede da Caixa exigindo moradia
Caso acontece na capital pernambucana desde a semana passada
Leiliane Lopes - 21/11/2022 15h50 | atualizado em 21/11/2022 17h21

Cerca de 200 famílias invadiram a sede da Caixa Econômica Federal, no Recife (PE), na última quinta-feira (17), para exigir agilidade na entrega de moradias.
A ação foi organizada pelo Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) e é referente ao pedido de casas feita para a chamada Ocupação Paulo Freire, de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
Pelas redes sociais, o MLTT, ligado ao Partido dos Trabalhadores, comemora a invasão.
– Cerca de 200 famílias da Ocupação Paulo Freire ocuparam a sede administrativa da Caixa Econômica Federal nesta última quinta-feira, para reivindicar agilidade no processo de moradias dessas famílias. A ocupação foi um sucesso. Agradecemos a todos pelo apoio – dizem os organizadores nas redes sociais.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) recebeu imagens de que o prédio da Caixa está em funcionamento e os funcionários e clientes precisam passar pelos manifestantes para serem atendidos.
– Terroristas do MST invadem prédio da Caixa Econômica em Recife. O edifício encontra-se em pleno funcionamento e mesmo assim foi invadido. O PT ainda nem assumiu e o caos já está sendo instalado. Estão forçando uma guerra civil – criticou o parlamentar.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Militar da FAB que matou colega foi preso em flagrante
2 Saiba o que é a leucoplasia, lesão que levou Lula a ser operado
3 Mistério: Ovelhas andam em círculo durante 12 dias seguidos
4 Empresa fundada por dono de jatinho entra na mira da CVM
5 “Solução será prender Alexandre de Moraes”, diz desembargador