Leia também:
X Operação prende mais de 30 traficantes de drogas em SC

Morre o ex-ministro Eliezer Batista, pai de Eike Batista

Presidente Michel Temer emitiu uma nota no Twitter lamentando o falecimento

Jade Nunes - 19/06/2018 10h20

O ex-ministro Eliezer Batista Foto: Reprodução/YouTube

Morreu na noite desta segunda-feira (18), aos 94 anos, o ex-ministro e pai de Eike Batista, Eliezer Batista. Ele permanecia internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Eliezer era engenheiro de formação e foi, durante sua trajetória profissional, presidente da Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia, em 1962, e secretário de Assuntos Estratégicos do governo Fernando Collor de Mello em 1992, além de ter ocupado outros cargos.

A Vale emitiu um nota lamentado a morte do homem que foi “o primeiro empregado de carreira a ocupar o principal posto na empresa”.

– Estamos consternados. Nosso maior engenheiro, o homem que teve a visão de preparar a Vale para ser a empresa que conhecemos hoje, se foi. Eliezer Batista, que um dia recebeu a alcunha de “Engenheiro do Brasil”, bem que poderia ser conhecido por: “o Construtor da Vale”. Sim, temos orgulho de dizer que fomos a sua principal obra – afirmou o diretor-presidente da companhia, Fabio Schvartsman.

O presidente Michel Temer também emitiu um comunicado no Twitter.

– O Brasil perdeu um de seus maiores engenheiros. Eliezer Batista foi um dos responsáveis pelo sucesso da Vale no mundo. Muito trabalhou pelo nosso país e sempre acreditou no Brasil – escreveu Temer.

Além de Eike Batista, o ex-ministro ainda tinha outros seis filhos.

Leia também1 Operação prende mais de 30 traficantes de drogas em SC
2 Sete pessoas são mortas em chacina no Rio Grande do Sul
3 Filho de Lula pede para adiar depoimento, mas é negado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.