Leia também:
X Rosane Felix se filia ao PL e será candidata a deputada federal

Moro provoca Lula sobre Petrobras e lembra da Lava Jato

Lula havia feito post enaltecendo o sucesso da estatal em seu governo

Pleno.News - 17/03/2022 17h37 | atualizado em 17/03/2022 18h26

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro Foto: EFE/ Joédson Alves

O ex-juiz Sérgio Moro usou o aniversário de oito anos da primeira fase da Operação Lava Jato para provocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter, nesta quinta-feira (17). A data coincide, também, com a véspera de uma visita de Lula à Curitiba, cidade em que esteve preso no âmbito da operação.

No início do dia, o petista afirmou na rede social que a Petrobras é uma empresa que “investe no desenvolvimento do país” e que, em seu governo, se tornou a segunda maior petroleira do mundo. Lula também citou o aumento no preço do combustível importado: “Essa gasolina chega a preço de dólar para o povo brasileiro”, publicou.

Em resposta, Moro disse que “não teria dia mais infeliz” para o comentário de Lula.

– Há exatos 8 anos, a Lava Jato prendia um diretor da Petrobras que você nomeou e que recolheu propina por uma década. Tem certeza que você quer falar disso justo hoje? – escreveu o ex-juiz, responsável por parte dos processos da Lava Jato no âmbito da Justiça Federal de Curitiba.

Na acusação, Moro se referia à prisão do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que se tornou delator ao longo dos anos. Segundo a assessoria de imprensa de Moro, a prisão temporária de Costa foi decretada no dia 19 de março e a preventiva no dia 24 do mesmo mês. Na data de hoje daquele ano, como citada por Moro, ele foi conduzido coercitivamente.

No dia 17, a operação deflagrada mirou doleiros como Alberto Youssef, envolvido em irregularidades denunciadas na CPI do Banestado, e Carlos Habib Chater.

Nesta sexta (18), Lula irá à Curitiba, onde ficou detido por 580 dias e participará do evento de filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião no pavilhão da Expo Unimed. É a primeira vez que ele retorna à capital do Paraná após sua prisão.

*AE

Leia também1 Rosane Felix se filia ao PL e será candidata a deputada federal
2 Bolsonaro define ministros que sairão do governo pelas eleições
3 Lula visitará assentamento do MST em Londrina, no sábado
4 Integrantes do MBL devem ir para o União Brasil, diz colunista
5 Bolsonaro e Nunes selam acordo histórico por Campo de Marte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.