Moraes não tem conta, nem bens nos EUA, diz Míriam Leitão
Ministro também não tinha renovado seu visto que venceu há dois anos
Pleno.News - 30/07/2025 16h04 | atualizado em 30/07/2025 17h30

De acordo com a jornalista Míriam Leitão, o ministro Alexandre de Moraes não tem contas, nem bens, nem investimentos nos Estados Unidos. A declaração vem após o Departamento do Tesouro norte-americano anunciar, nesta quarta-feira (30), que o magistrado brasileiro passou a constar na lista da Lei Magnitsky.
Utilizada pelos Estados Unidos para punir indivíduos acusados de violações de direitos humanos em nível internacional, a lei impõe uma série de penalidades financeiras, como a restrição ao acesso a serviços financeiros e comerciais nos EUA, como bandeiras de cartão de crédito e contas bancárias.
Mas, segundo fontes ouvidas pela jornalista de O Globo, Moraes não sofrerá muitos impactos financeiros com a decisão do governo de Donald Trump.
– [Moraes] está demonstrando aos seus interlocutores não estar preocupado com as sanções impostas pelo governo americano pela Lei Magnitsky contra ele. Há dois anos seu visto está vencido e ele não se preocupou em atualizar – escreveu a jornalista.
E continuou:
– O problema não é pessoal, portanto, e ele tem dito a interlocutores que não pensa em reagir nem se sente atingido.
Leia também1 Donald Trump assina ordem que impõe tarifa de 50% ao Brasil
2 Com tarifas dos EUA, madeireira de SC anuncia férias coletivas
3 Sâmia quer honraria a deputado italiano que denunciou Zambelli
4 Advogados da Rumble comentam sanções dos EUA contra Moraes
5 Gleisi sobre sanção de Trump a Moraes: 'Ato violento e arrogante'



















