Moraes: “A corrupção corrói. É o cupim da democracia”
Ministro recebeu uma medalha da FDUSP por "garantir o sistema democrático"
Leiliane Lopes - 12/08/2023 15h44 | atualizado em 14/08/2023 17h13

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve, nesta sexta-feira (11), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) para receber a medalha Armando de Salles Oliveira.
Durante seu discurso, o magistrado falou contra a corrupção, se mostrando como alguém que age para combater este mal.
– A corrupção corrói. É o cupim da democracia. E isso, também, sempre nos uniu, para garantir sempre uma maior estabilidade democrática. Por isso, minha honra em ser reconhecido pela minha universidade, que é exemplo para São Paulo, para o Brasil, à América Latina e ao mundo – disse Moraes.
O ministro também falou sobre as divergências que existem entre os entes da Suprema Corte, destacando a necessidade de manter o respeito entre os que pensam diferente.
– No Brasil, se esqueceu que é possível divergir de forma amigável e respeitável, que aquele que diverge não é seu inimigo que deve ser destruído – disse.
Os ex-ministros do STF Ricardo Lewandowski e Celso de Mello também receberam a medalha Armando de Salles Oliveira. Moraes e Lewandowski foram homenageados porque “tiveram papel fundamental para a garantia do sistema democrático brasileiro”. Já Celso de Mello foi reconhecido por ter defendido o aborto para crianças com anencefalia e por votar a favor da união homoafetiva.
Assista:
Leia também1 Saiba quem é o segundo-tenente Osmar Crivelatti
2 Xuxa diz que pastor que não respeita homossexuais segue o diabo
3 Pai de crianças resgatadas em selva é preso por abuso sexual
4 Jogador brasileiro morre em acidente de carro com caminhão
5 Ministro usa avião da FAB para folga e aniversário com Lula e Janja