Leia também:
X Bolsonaro e pastores incluem venezuelanos em oração

Morador de Brumadinho é recebido pelo papa Francisco

Vítima da barragem da Vale levou fotos e nomes de todas as vítimas para o pontífice

Gabriela Doria - 03/05/2019 21h09 | atualizado em 06/05/2019 17h50

Papa Francisco abençoou as fotos e os nomes das vítimas de Brumadinho Foto: Reprodução

Em mais um gesto de solidariedade com os mais necessitados, o papa Francisco recebeu no Vaticano um dos sobreviventes do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Dari Pereira foi ao encontro do pontífice por intermédio do frei Rodrigo Péret, da Rede Igrejas e Mineração e Grupo de Trabalho de Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dari, que perdeu todos os bens materiais na tragédia, só teve tempo de salvar a família. No entanto, durante o encontro com o pontífice, falou em nome daqueles que não sobreviveram ao mar de lama. Em um ato simbólico, ele entregou 270 fotos com o nome de todas as vítimas fatais da tragédia.

Emocionado, o papa Francisco abençoou as imagens e o nome dos mortos em Brumadinho. O pontífice guardou para si as imagens.

O brumadinhense está em Roma a convite do Vaticano para representar o Brasil em um evento católico cujo tema é “A indústria minerária para o bem comum”. O encontro em Roma tem como objetivo traçar reflexões e propor ações para que a atividade de mineração não faça vítimas e respeite a natureza.

– Somente a responsabilidade social da empresa não é suficiente. Devemos garantir que as atividades minerárias conduzam ao desenvolvimento humano integral de cada pessoa e de toda a comunidade – disse o papa em seu discurso no evento nesta sexta-feira (3).

O encontro prossegue pelos próximos dias. No domingo (5), durante a tradicional missa rezada pelo papa, Francisco pedirá intercessão especial para as mães e familiares que perderam seus entes queridos em Brumadinho.

Leia também1 Bombeiros de Brumadinho ajudam crianças na África
2 Sobreviventes se emocionam ao falar de Brumadinho
3 Quem são os bravos heróis da tragédia de Brumadinho?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.