Leia também:
X Governo prepara reforma administrativa profunda

Carvalhosa: “STF tem o projeto de acabar com a Lava Jato”

Jurista comentou manifestações deste domingo

Gabriela Doria - 17/11/2019 17h37 | atualizado em 17/11/2019 18h20

Modesto Carvalhosa criticou o STF Foto: Divulgação Rádio Jovem Pan

O jurista Modesto Carvalhosa afirmou, neste domingo (17), que o Supremo Tribunal Federal (STF) é uma “instituição marginal odiada pelo Brasil”.

A análise do professor foi feita durante entrevista para a rádio Jovem Pan. Carvalhosa comentava sobre as manifestações que acontecem pelo Brasil neste domingo.

– O STF tem o projeto de proteger a corrupção e acabar com a Lava Jato. O Senado e a Câmara, em sua maioria, ainda consideram o Brasil um fazendão. O Davi Alcolumbre [presidente do Senado] é um dono de fazenda, o Senado é a fazenda dele. Isso vai minando do Congresso a confiança e a legitimidade. A democracia só existe se há legitimidade dos poderes democráticos. Se o povo não acha legítimo o Congresso e o STF, a democracia está perdendo a sua própria identidade – apontou.

Neste domingo, milhares de brasileiros foram às ruas para protestar contra o STF. As recentes decisões da Corte, incluindo aquela que beneficiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram os alvos dos manifestantes, que pedem, entre outras coisas, o impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, presidente da Casa.

Leia também1 Gilmar Mendes volta a ser alvo de pedidos de impeachment
2 MBL entrará com pedido de impeachment de Dias Toffoli
3 Cresce a pressão por queda de Gilmar e prisão de Dias Toffoli

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.