Míriam Leitão critica indicação de Zanin ao STF: “Retrocesso”
Para jornalista, Lula fere o princípio de impessoalidade ao escolher seu ex-advogado para a Suprema Corte
Leiliane Lopes - 13/06/2023 17h19 | atualizado em 13/06/2023 18h06
A jornalista Míriam Leitão reafirmou sua posição contrária à indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para ela, a escolha do presidente Lula é um retrocesso para o país.
Leitão comentava sobre o trabalho que o ex-advogado do petista tem feito, pedindo aos senadores que o recebam para, assim, conseguir os votos necessários para ser aprovado para o cargo de ministro da Suprema Corte.
Zanin já bateu na porta de vários senadores, mas evitou o gabinete do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR). A comunicadora entende que ele fez o correto, pois ambos tiveram embates em razão da Operação Lava Jato. Então ela comenta:
– Eu acho que [a escolha de Zanin] fere o princípio da impessoalidade. A indicação dele é um retrocesso institucional, porque ele é o advogado pessoal de Lula.
ASSISTA:
“A indicação dele é um retrocesso institucional, porque é um advogado pessoal”, diz @miriamleitao sobre indicação de Cristiano Zanin para o STF.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews, com @paulaaraujonews, @LeilaneNeubarth e @camilabomfim: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/OgKOJGaPvR
— GloboNews (@GloboNews) June 13, 2023
Leia também1 Ladrão tenta roubar moto e é surpreendido por vítima armada
2 Arthur Callazans lança single com Marcelo Markes e Felippe Valadão
3 O que é febre maculosa? Veja sintomas, causas e tratamento
4 Moraes: Casos mais graves do 8/1 serão julgados em 6 meses
5 Gonçalves Dias não será convocado na CPMI e Amin protesta: "Ação para esconder fraude"