Leia também:
X Internet protesta e levanta a #CongressoVergonhaNacional

Míriam Leitão ataca discurso de Bolsonaro e é retrucada

Jornalista criticou a fala do presidente na Assembleia Geral da ONU

Camille Dornelles - 25/09/2019 10h39 | atualizado em 21/01/2020 12h30

Miriam Leitão ataca o discurso de Bolsonaro na ONU Foto: Reprodução

A jornalista Míriam Leitão decidiu atacar, nesta quarta-feira (25), o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela afirmou que a fala “foi uma perda de tempo”.

Ela escreveu um artigo de opinião para o jornal O Globo e transpareceu sua revolta com o discurso. Também fez comentários no noticiário Bom Dia Brasil. A colunista também chamou, indiretamente, seus apoiadores de “gueto ideológico”.

– Mandar recados para o público interno é natural, mas não faz sentido falar apenas para um gueto ideológico – escreveu no O Globo.

E outro trecho, Míriam Leitão ironizou a preocupação de Bolsonaro com o combate ao socialismo e também atacou sua fala sobre a realidade indígena.

– É até difícil listar os erros. Falar que tem ouro, diamante, terras raras, urânio e, claro, nióbio em terras indígenas parece convite a garimpeiros. Falar que os territórios são enormes e os índios, poucos, reforça os temores de invasão das terras. Falar que “Raoni não tem mais o monopólio” diante da enorme diversidade de povos e lideranças indígenas que o Brasil sempre teve é desconcertante – afirmou.

Por deixar diversos pontos do discurso de fora de sua análise, Míriam foi criticada nas redes sociais e chamada de “imprensa marrom” e “tendenciosa”.

Leia também1 Feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão
2 Revoltado, ministro chama Míriam Leitão para debate
3 No RJ, Miriam Leitão responde a processo trabalhista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.