Leia também:
X ‘Traíra’: Mamãe Falei é xingado em ato pró-Bolsonaro e PM age

Miriam elogia Lula: ‘Bolsonaro superou as piores expectativas’

Novo texto de sua coluna no jornal O Globo deu o que falar nas redes sociais

Gabriela Doria - 02/05/2021 11h19 | atualizado em 02/05/2021 18h40

Miriam Leitão escreveu texto elogiando medidas do governo Lula Foto: Reprodução

A jornalista Miriam Leitão virou assunto nas redes sociais, neste domingo (2), após a publicação de um novo texto em sua coluna no jornal O Globo. Isto porque Miriam, em um texto intitulado “Centro não é o ponto entre dois extremos“, afirma que o presidente Jair Bolsonaro é um “extremista”.

– Na disputa entre Lula e Bolsonaro não há dois extremistas. Há um: Bolsonaro. O centro deve procurar seu espaço, seu programa, seu candidato, ou seus candidatos, porque o país precisa de alternativa e renovação. Mas não se deve equiparar o que jamais teve medida de comparação. O ex-presidente Lula governou o Brasil por oito anos e influenciou o governo por outros cinco. Não faz sentido apresentá-lo como se fosse a imagem, na outra ponta, de uma pessoa como o presidente Jair Bolsonaro – defendeu a jornalista.

Em seguida, ela afirma que o Partido dos Trabalhadores “jogou o jogo democrático” e que “Bolsonaro faz apologia da ditadura”.

– O PT jogou o jogo democrático, Bolsonaro faz a apologia da ditadura. A frase que abre esse parágrafo eu disse em 2018, em comentários e colunas, no segundo turno das últimas eleições. Era a conclusão da análise dos fatos e das palavras dos grupos políticos que disputavam a eleição – escreveu, e logo em seguida enumerou os ataques que sofreu tanto de petistas quanto de bolsonaristas.

Miriam segue o texto fazendo comparativos entre Lula e Bolsonaro, afirmando que o atual presidente “superou as piores expectativas” e que “ele mostrou seu lado mais perverso” durante a pandemia.

Por outro lado, Miriam elogia a política ambiental “de excelentes resultados” da era Lula, que, segundo ela, também conseguiu avançar na “inclusão de pobres e negros”. A jornalista ainda destaca que o líder petista “escolheu ministros do Supremo qualificados”.

INTERNET REAGE
Usuários e leitores demonstraram insatisfação com o texto da colunista. Para eles, esta é forma que a jornalista estaria usando para “justificar” um possível voto no PT no ano que vem ou, no mínimo, desgastar a imagem de Jair Bolsonaro.

– Quando Miriam Leitão era xingada e hostilizada em público pelas críticas LEVES que fazia ao PT, nunca chamou petistas de “extremistas”, como faz com conservadores. Agora, já justifica o voto em Lula, a quem trata como moderado. Ela nunca deixou de ser a “Amélia” do PCdoB – escreveu Leandro Ruschel.

Já outro internauta apontou a contradição no texto de Miriam.

Para Miriam Leitão, o PT “jogou o jogo democrático”. Ou seja, para ela, comprar deputados no mensalão; destruir a Petrobras no petrolão e praticar a corrupção sistêmica e generalizada, como fez o PT, é “jogar o jogo democrático”. Mas o que esperar dessa comunista, né?! – ironizou.

Leia também1 Irmã de Sabrina é internada com complicações da Covid-19
2 'Traíra': Mamãe Falei é xingado em ato pró-Bolsonaro e PM age
3 É preciso reabrir economia para gerar trabalho e renda, diz FHC
4 Constantino ironiza 'solidariedade' de Doria com desempregados
5 Secretário do governo diz que '2021 é o ano das privatizações'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.