Leia também:
X STF: Transparência Internacional critica Moraes e fala em “abusos”

Ministros do STF lamentam morte de Silvio Santos

Apresentador faleceu aos 93 anos por broncopneumonia

Leiliane Lopes - 17/08/2024 15h10 | atualizado em 19/08/2024 17h34

Ministros do STF Foto: Antonio Augusto/STF

Neste sábado (17), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) lamentaram a morte do apresentador Silvio Santos. O dono do SBT morreu em decorrência de uma “broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, usou as redes sociais para lembrar do empresário, a quem ele chamou de “um dos maiores comunicadores do Brasil”.

– Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Deixa marca eterna na comunicação por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos funcionários do SBT – escreveu.

Em nota conjunta no site da Suprema Corte, outros ministros também comentaram a morte do comunicador.

– Manifesto pesar pelo falecimento de Silvio Santos. Gênio da comunicação, Senor Abravanel representa uma marco na história da televisão brasileira. Seu talento e carisma permanecerão para sempre entre nós. Meus sentimentos aos familiares – disse Gilmar Mendes.

– Silvio Santos foi o maior comunicador da história do Brasil. Seu carisma inigualável, sua alegria e bom humor contagiantes e seu talento para entreter tocaram a vida de milhões de brasileiros ao longo de décadas. Faz parte da história do Brasil como poucos. Seu programa foi mundialmente reconhecido no Livro dos Recordes como o programa, com o mesmo apresentador, de maior durabilidade na televisão mundial. Silvio sempre trouxe aos lares brasileiros uma mensagem de otimismo, diversão e amor à vida. Neste momento de tristeza, expresso minha solidariedade à família Silvio Santos, a quem tive a oportunidade de conhecer, à família do SBT e a todos os amigos. Que Deus o tenha – afirmou Dias Toffoli.

– Silvio Santos, por meio de sua comunicação televisiva, fez o público brasileiro usufruir na plenitude ao direito à felicidade. Estava sempre sorrindo. Nutriu os brasileiros do sentimento da alegria dominical que conduzia as famílias a se reunirem para assisti-lo. Coincidentemente, na época em que era camelô, mantinha amizade com meu saudoso pai, a quem se junta nessa finitude da sua vida dedicada às famílias e ao Brasil. Recentemente conversei com Silvio ao telefone e ficamos de marcar um jantar. Infelizmente não deu tempo. Por agora, avisem aos céus: Silvio Santos vem aí! – declarou Luiz Fux.

– Com pesar recebi a notícia do falecimento de Silvio Santos. Silvio deixa um importante legado ao povo brasileiro, não só por ter sido um dos maiores comunicadores da história do país, mas também por sua humanidade e bondade. Rogo para que Deus conforte seus familiares e amigos – afirma André Mendonça.

– O Brasil perde o maior apresentador e comunicador de sua história: Senor Abravanel, nosso Silvio Santos. Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar – geração após geração – com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno – disse Alexandre de Moraes.

Leia também1 STF: Transparência Internacional critica Moraes e fala em "abusos"
2 "Brasil tem uma escolha a fazer: Democracia ou Moraes", afirma X
3 Líder do PL no Senado: STF manda no Executivo e no Legislativo
4 Bolsonaro se manifesta sobre a morte de Silvio Santos
5 PF apreende mais de meio milhão em avião de advogado de Adélio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.