Leia também:
X Governo proíbe novos cursos de medicina por 5 anos

Ministro Luiz Fux elogia Rosa Weber após voto contra Lula

Ministra do STF deu o voto decisivo contra o pedido de habeas corpus do ex-presidente

Henrique Gimenes - 05/04/2018 16h14

Ministro Luiz Fux fez elogios a Rosa Weber

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, fez elogios, nesta quinta-feira (5), à ministra Rosa Weber. Para ele, Weber possui “higidez intelectual” e “força física” como magistrada após o tempo que passou no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração de Fux foi realizada durante um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na parte da manhã. O ministro também é presidente da Corte. Ele considera que Rosa Weber trouxe seu voto com um “ângulo completamente diverso”.

– Nós ontem durante 11 ou 12 horas procedemos a um julgamento muito complexo sob diversos ângulos e a ministra Rosa capitaneou um voto sob um ângulo completamente diverso, trabalhamos até tarde e ela está aqui hoje com a mesma higidez intelectual, mesma força física, motivo de nosso regozijo, pela sua dedicação à magistratura – afirmou.

A ministra Rosa Weber foi uma das que votou contra o habeas corpus do ex-presidente Lula. Com seu voto, o placar terminou em 6 a 5 contra o ex-presidente. O ministro Luiz Fux também votou contra.

Leia também1 Liminar no STF questiona prisão após segunda instância
2 Cantora Sarah Farias enviará flores a Cármen Lúcia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.